Jornal Madeira

Mexidas nos órgãos dão sinal de união

-

O CDS vai renovar os seus órgãos internos, mas também manterá algumas peças fundamenta­is na gestão de Rui Barreto.

Ao que o JM apurou, nas listas do líder centrista que hoje vão a votos, Lopes da Fonseca é candidato a um novo mandato na presidênci­a da Mesa do Congresso, tendo como vicepresid­entes Sara Madalena e Luísa Gouveia. A escolha de Sara Madalena será um sinal de união do partido, depois das divergênci­as expostas na última estratégia autárquica.

Na presidênci­a da Mesa do Conselho Regional entra Martinho Rodrigues, presidente da Assembleia Municipal de Santana, para o lugar de Mário Pereira. No Conselho de Fiscalizaç­ão e Disciplina sai Luís Miguel Rosa e entra José Maria Barros.

No Conselho Regional o primeiro subscritor da lista é Luciano Homem de Gouveia.

Na nova Comissão Política, que voltará a ser liderada por Rui Barreto, vão estar também o presidente José Manuel Rodrigues e o novo secretário-geral Amílcar Figueira. O primeiro vogal será Luís Miguel Rosa, mas estarão também Teófilo Cunha, Dinarte Fernandes, presidente da Câmara de Santana, Ricardo Teixeira, presidente da Junta de Santana, Ana Cristina Monteiro, entre outros.

De referir ainda que além de Amílcar Figueira estar a concorrer a secretário-geral, João Casa Nova é indicado para liderar o gabinete de estudos e Gonçalo Pimenta ficará na rede autárquica.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal