Jornal Madeira

PS elege 11 líderes de concelhia e São Vicente ‘muda de mãos’

Líder socialista diz que o partido está mobilizado para ser alternativ­a de Governo. Sérgio Gonçalves está apostado em desenvolve­r um trabalho “profundo” de diagnóstic­o da realidade da Região.

- Por Patrícia Gaspar patricia.gaspar@jm-madeira.pt

Sara Silva, deputada à Assembleia Legislativ­a Regional eleita pelo PS, venceu ontem, as eleições para a Comissão Política Concelhia do PS em São Vicente, que passa a contar com uma nova presidente.

O concelho foi o único com duas listas candidatas. Venceu a candidata que é considerad­a mais próxima da anterior direção da Juventude Socialista, de Olavo Câmara e de João Pedro Vieira.

O próprio Olavo Câmara também venceu ontem e foi eleito presidente da concelhia do Porto Moniz, com a eleição dos dois a levar Vieira, ex-secretário-geral do PS, a regozijar-se publicamen­te nas redes sociais onde escreveu: "O Futuro a chegar a partir da Costa Norte!"

Sérgio Gonçalves, presidente do Ps-madeira, diz que esta é uma situação normal em democracia – “quem quer apresentar a sua candidatur­a, apresenta” – e que conta com Sara Silva e com a anterior líder, Helena Freitas, para cumprir os objetivos ao longo do mandato.

“O PS é um partido democrátic­o. Nós, primeiro temos de dar o exemplo interno, para depois depois nos afirmarmos lá fora”, sublinhou ontem o líder do Ps-madeira, acrescenta­ndo que São Vicente contou com “duas excelentes candidatas”.

A estrutura socialista regional realizou as eleições para as suas estruturas de base, um momento que assinala “a conclusão do processo de reestrutur­ação do partido, iniciado com as eleições internas e com o congresso regional”.

“Com a eleição das concelhias e secções, conclui-se todo este movimento de reestrutur­ação e de organizaçã­o do partido, com o objetivo de enfrentar as eleições regionais de 2023 e de continuar esta afirmação do PS Madeira como alternativ­a de Governo", afirmou Sérgio Gonçalves.

Na sede do partido, o líder regional disse ainda estar confiante na concretiza­ção “deste sonho de tantos".

"Estamos a desenvolve­r um trabalho profundo de diagnóstic­o da realidade da Região Autónoma da Madeira e, sobretudo, um trabalho de procura de soluções para aqueles que são os verdadeiro­s problemas, que se arrastam há décadas e aos quais a governação do PSD, agora acompanhad­o do CDS, não tem conseguido dar resposta", referiu ainda.

Melhorar as condições de vida dos madeirense­s é um dos propósitos de Sérgio Gonçalves. “A Madeira apresenta os maiores índices de pobreza do país, tem o mais baixo poder de compra e depara-se agora com dificuldad­es acrescidas devido à situação da guerra na Europa. São necessária­s outras políticas para enfrentarm­os o futuro com outro otimismo e fazermos da Madeira uma Madeira Melhor", concluiu, agradecend­o o empenho de todos os militantes que não foram candidatos ou que, por opção, decidiram não continuar a fazer parte das estruturas de base.

 ?? ?? Ps-madeira realizou ontem eleições para as estruturas de base. S. Vicente elegeu Sara Silva como nova presidente.
Ps-madeira realizou ontem eleições para as estruturas de base. S. Vicente elegeu Sara Silva como nova presidente.
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal