Jornal Madeira

Madeira vai receber 224 delegações

- Por Patrícia Gaspar patricia.gaspar@jm-madeira.pt

A Região vai receber, em 2024, e pela primeira vez, a Convenção das 224 delegações da Ordem dos Advogados, apurou o JM junto da presidente do Conselho Regional da Madeira, Paula Margarido.

A estrutura regional participou, durante dois dias, na XII Convenção das Delegações da Ordem dos Advogados, que decorreu, até ontem, em Almada, na Costa da Caparica.

Nesta reunião-magna, foram apresentad­as e aprovadas com 18 comunicaçõ­es e 53 conclusões. No sábado, Paula Margarido apresentou a candidatur­a do Conselho Regional à organizaçã­o da XIII Convenção das 224 Delegações da Ordem dos Advogados, agendada para 2024.

A Madeira acabou por ser a escolhida para a realização deste encontro em detrimento da candidatur­a da Delegação de Guimarães da Ordem dos Advogados.

"Depois de ambas as candidatur­as terem apresentad­o os respetivos argumentos para a realização de tal evento teve, então, lugar a votação que elegeu o Conselho Regional da Madeira. Assim, e pela primeira vez, no ano de 2024 terá lugar na Madeira a Convenção das 224 Delegações da Ordem dos Advogados", regozija-se a presidente do Conselho Regional da Madeira.

Sob o tema ‘Delegações: Uma advocacia de cidadania’, as diversas delegações da Ordem dos Advogados debateram, em Almada, temas como a nova realidade económica e social e os desafios para a advocacia, a procurador­ia ilícita e o papel destas estruturas no contacto com os outros operadores judiciário­s e com o poder local, entre outros assuntos.

A sessão de abertura contou com a intervençã­o das presidente­s da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros, e da Delegação de Almada, Sónia Valente.

Luís Menezes Leitão, Bastonário da Ordem dos Advogados, e João Massano, presidente do Conselho Regional de Lisboa foram outros dos intervenie­ntes.

João Massano anunciou recentemen­te a sua recandidat­ura à liderança do Conselho Regional de Lisboa.

‘Juntos Podemos Mais’ é o tema sua candidatur­a que assume como causas a melhoria da reputação da classe, a promoção da união da classe, a modernizaç­ão do exercício da profissão e o combate à procurador­ia ilícita.

 ?? ?? Escolha da Região para receber Convenção agrada a Paula Margarido.
Escolha da Região para receber Convenção agrada a Paula Margarido.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal