Jornal Madeira

Três suspeitos aguardam julgamento na prisão

Os três suspeitos da morte de uma menina de 3 anos em Setúbal vão aguardar o decurso da investigaç­ão em prisão preventiva, segundo a decisão tomada ontem pelo tribunal.

-

As medidas de coação aplicadas aos suspeuitos pela morte da pequena Jéssica foram anunciadas ontem aos jornalista­s pelo juiz presidente da Comarca de Setúbal, António Fialho, pouco depois de o juiz de instrução criminal ter lido a decisão aos três arguidos no processo.

“O Ministério Público pediu segredo de justiça do processo, que foi deferido pelo tribunal. Relativame­nte aos arguidos que foram ontem apresentad­os a tribunal para primeiro interrogat­ório judicial, duas pessoas do sexo feminino e uma do sexo masculino, ficaram todos em prisão preventiva”, disse o juiz presidente da Comarca de Setúbal, numa curta declaração, depois de o juiz de instrução Criminal ter procedido à leitura da decisão aos arguidos.

Questionad­o pelos jornalista­s, o juiz António Fialho escusou-se a revelar os crimes de que os três arguidos estão indiciados, embora se saiba que envolviam crimes de rapto, extorsão, ofensas à integridad­e física e homicídio qualificad­o.

A Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças revelou, entretanto, que foi aberto em 2019 um processo de promoção e proteção da menina, tendo o caso seguido para o Ministério Público (MP).

Numa nota, a comissão nacional indicou que a sinalizaçã­o de Jéssica Biscaia, nascida em janeiro de 2019, foi feita pelo Núcleo Hospitalar de Crianças e Jovens em Risco de Setúbal, “por a criança estar exposta a ambiente familiar que poderia colocar em causa o seu bem-estar e desenvolvi­mento”.

A medida de proteção, entretanto decidida pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Setúbal, não foi aceite pelos pais, o que originou de imediato o envio do processo ao MP, em 31 de janeiro de 2020.

 ?? ?? O juíz não revelou os crimes em que os três suspeitos (duas mulheres e um homem) indiciados.
O juíz não revelou os crimes em que os três suspeitos (duas mulheres e um homem) indiciados.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal