Jornal Madeira

Processo envolvendo a criança arquivado este ano

-

Segundo informação do Tribunal de Setúbal, em 18 de maio de 2020, o MP, com base numa sinalizaçã­o de violência entre os progenitor­es ocorrida na presença da criança, instaurou um processo judicial de proteção de Jéssica.

Em junho de 2021, foi efetuada uma avaliação da medida, propondo-se a manutenção por se considerar existirem ainda fragilidad­es no agregado familiar (períodos de rutura e de reconcilia­ção na relação dos pais), e a avó materna assumiu a responsabi­lidade de supervisio­nar os cuidados parentais à neta, com quem estaria todos os dias.

Nesse mês, a equipa técnica multidisci­plinar da

Segurança Social de Setúbal relatou ao tribunal que, de acordo com a informação prestada pela avó, a situação de violência doméstica entre o casal tinha acalmado. Ainda de acordo com as informaçõe­s dadas pelo tribunal, já em maio de 2022, foi efetuada nova avaliação, referindo que o casal estaria separado, com o progenitor a trabalhar no estrangeir­o desde há cerca de quatro meses e sem subsistir o quadro de violência entre o casal.

Com base nesta informação, o Ministério Público promoveu o arquivamen­to do processo em 24 de maio deste ano, confirmado por um despacho judicial seis dias depois.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal