Jornal Madeira

IVÁN ROSSI PODERÁ SER EMPRESTADO

- Por Raul Caires raulcaires@jm-madeira.pt

A contrataçã­o de Rafael Brito, por empréstimo do Benfica, deixou o plantel do Marítimo com excesso de opções para o meio campo defensivo, e a solução para este ‘problema’ deverá passar pela saída de Iván Rossi.

O médio defensivo argentino tem contrato com o Marítimo até ao final da próxima temporada, mas tudo indica que vai emprestado ao Junior de Barranquil­la, da I Liga da Colômbia, de acordo com relatos veiculados nos últimos pela imprensa deste país sul-americano.

Na noite de sábado, o jornalista colombiano Germán García Grova descrevia como “avançado” o negócio de um empréstimo “preso por detalhes”.

Rossi, recorde-se, foi dos jogadores mais utilizados na última época, tendo atuado em 28 jogos, 7 dos quais como suplente utilizado, somando um total de 1734 minutos), um registo que o colocou em 10.º lugar entre os elementos do plantel com mais partidas.

O jogador chegou ao Marítimo no início da temporada passada depois de uma passagem pela

Serie C italiana, ao serviço do modesto Sambenedet­tese, mas com anos de experiênci­a no River Plate, Banfield e Huracán no currículo.

Contudo, a saída do médio, que cumpre 29 anos em novembro próximo, deverá ter sido antecipada por mútuo acordo e também por força da nova filosofia que preside à formação dos plantéis do Marítimo, que passa por apostar em jovens com potencial.

Neste sentido, Rafael Brito, de 20 anos, vai evoluir agora com a concorrênc­ia de Pedro Pelágio (22 anos) e Diogo Mendes (24 anos) pela titularida­de no meio campo defensivo.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal