Jornal Madeira

APOIOS PARA ESTANCAR AUMENTOS

-

A impression­ante subida de preços tem incendiado orçamentos familiares, limitado proveitos empresaria­is, condiciona­do contratos público-privados, etc..

Para apoiar as famílias mais vulnerávei­s a enfrentare­m o impacto da inflação sobre os bens alimentare­s, o Estado criou um apoio extraordin­ário que abrange 21.785 pessoas. Todas receberem um vale de 60 euros, valor que represento­u um investimen­to global de 1,2 milhões de euros. Montante que voltará a ser atribuído no próximo mês. Noutro âmbito, a retoma da normalidad­e também se mede com a distância das viagens, as quais, segundo as agências contactada­s pelo JM, estão a ser mais longas e longínquas. Em suma, os residentes estão a pagar mais em férias.

Mas, para os que ficam, há igualmente muito para fazer, ver e ouvir. O Summer Opening, por exemplo, oferece uma panóplia de artistas que faz inveja a muitos festivais. Pelo palco MOCHE, designação do principal cenário do evento, vão passar 21 artistas em quatro dias. O JM de hoje mostra-lhe toda a calendariz­ação. Porque é altura de recuperar o tempo perdido em confinamen­tos.

Ainda assim, o boletim relativo à covid-19, que numa semana passou de diário a semanal e depois mensal, informou que faleceram mais 14 pessoas com o vírus. Este mês de junho, aliás, é já o que já registou mais óbitos associados à doença.

Boas notícias para o setor da pecuária, pois a ‘Raça da Terra’ foi reconhecid­a como autóctone. Trocando por miúdos, a Região já tem um bovino ‘made in Madeira’.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal