Jornal Madeira

Madeira mostra-se em Budapeste

-

Abriu esta segunda-feira ao público no átrio do Arquivo e Biblioteca da Madeira, uma exposição documental dedicada a Carlos, imperador da Áustria e rei da Hungria. A exposição conta com uma parceria com a Fundação Otto de Habsburgo e com a família de D. João de Almeida.

Na abertura desta iniciativa, o secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, realçou que, na sequência desta exposição, a DRABM contribui também para o assinalar do centenário da morte do beato Carlos, com a celebração de um protocolo com a referida fundação que permite “ter acesso a mais informação relacionad­a com a vida do imperador e partilhar aquela que também temos na Região.”

Eduardo Jesus adiantou aos jornalista­s que esta mostra “é o prenúncio de uma exposição que se vai realizar em novembro, em Budapeste, que leva a Madeira e a presença do imperador na Madeira até essas terras.”

A exposição que ontem inaugurou ficará patente no átrio do ABM até 15 de outubro. Incluirá, também, uma versão virtual, disponibil­izada na página institucio­nal da DRABM.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal