Jornal Madeira

O DESPERTAR DA TEMPORADA 2022/23

Maioria dos clubes já arrancou com a preparação para a nova época desportiva. Candidatos ao título ainda com muitas incertezas nos respetivos plantéis.

- Por Hélder Teixeira helder.teixeira@jm-madeira.pt

Excecão feita ao Vitória Guimarães, SC Braga e Portimonen­se, que já arrancaram os trabalhos de pré-época na última semana, e ao FC Porto, Santa Clara e Boavista, que apenas iniciam os mesmos nas próximas quinta e sexta-feira, os restantes emblemas que vão disputar a 89.ª edição da Liga Portuguesa de Futebol agendaram para o início desta semana a preparação da época 2022/23.

A pouco mais de um mês do pontapé de saída do campeonato ainda são muitas dúvidas que pairam sobre a constituiç­ão dos plantéis. Há mesmo clubes que não oficializa­ram ainda qualquer reforço para a nova temporada, concretame­nte FC Porto, Marítimo, Vizela e

Rio Ave. Ou seja, a indefiniçã­o dos plantéis estará, como habitualme­nte, para durar até ao final da janela de transferên­cias de verão, agendada para o fim de agosto.

Incerteza nos candidatos

No que concerne à luta pelo título, os crónicos candidatos ao cetro nacional não fogem à regra da incerteza. Quanto ao campeão, o FC Porto depois de ter visto sair Fábio Vieira para o Arsenal, deverá perder outro jovem talento das suas fileiras. Pois Vitinha, ao que tudo indica, está a caminho do PSG. Enquanto isso o técnico Sérgio Conceição observa os rivais a se apetrechar­em.

Todavia o meio-campo em vias de desfalcame­nto não é um problema exclusivo dos ‘dragões’, pois o Sporting sofre do mesmo ‘mal’. Em Alvalade, o treinador Rúben Amorim aguarda pelo desfecho das possíveis saídas de Matheus Nunes e Palhinha. Resta saber se chega Trincão. Para já só chegou mesmo o central neerlandês Jeremiah St. Juste.

Mais ativo no mercado tem estado o Benfica. Já chegaram ram quatro reforços e Enzo Ferrnández está a caminho. Aoo que parece as entradas são para ra acrescenta­r real valor ao plan-plantel orientado por Roger Schmidt hmidt – o primeiro técnico estrangeir­o ngeiro nas águias nos últimos 13 anos. O maior problema deverá mesmo esmo ser resolver a questão dos exce-excedentes. O rol de despensass pro-promete ser extenso.

 ?? ?? Sporting, Marítimo Benfica já começaram as baterias de testes físicos.
Sporting, Marítimo Benfica já começaram as baterias de testes físicos.
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal