Jornal Madeira

REGRESSO SEM REFORÇOS

-

O capitão do Marítimo Edgar Costa garantiu ontem que o objetivo na época 2022/23 passa por “alcançar a melhor classifica­ção possível, fazendo melhor do que na época passada”.

O Marítimo deu hoje o pontapé de saída na pré-época 2022/23, com o primeiro de dois dias dedicados a exames médicos, marcado pela ausência de novos atletas para reforçar a equipa da I Liga portuguesa de futebol.

Sobre a 10.ª posição, fruto dos 38 pontos somados na temporada transata, o madeirense, que completa a nona época ao serviço dos ‘verde rubros’, admite que “soube a pouco”.

“Para quem joga neste clube, o 10.º lugar sabe sempre a pouco. Temos de ambicionar sempre mais. Apesar de termos começado mal, terminámos bem a época passada. Temos um plantel com qualidade”, reforçou o atleta de 35 anos.

Sobre a continuida­de de Vasco Seabra, que assumiu o comando técnico na 12.ª jornada, sucedendo a Julio Velázquez, que deixou a equipa na 17.ª e penúltima posição da tabela classifica­tiva, Edgar Costa defende que o processo fica mais facilitado, porque o plantel já “conhece os seus métodos de trabalho e vice-versa”.

Já o guarda-redes Paulo Victor, utilizado em 30 partidas oficiais na temporada transata, destacou como “importantí­ssima” a permanênci­a do técnico natural de Paços de Ferreira, sublinhand­o que ouviu várias pessoas e equipas a falar sobre o treinador no Brasil, onde passou férias.

Sobre a ausência de reforços até à data, assume que, apesar da saída de poucos jogadores [Guitane e Alipour], é importante trazer elementos que possam fazer a diferença.

"Clubes que almejam coisas grandes e competir a alto nível com certeza que têm de contratar jogadores que venham fazer a diferença”, frisou o guarda-redes mais utilizado por Vasco Seabra.

"Pela melhor classifica­ção"

O Marítimo deu ontem o pontapé de saída na época 2022/2023 com a realização dos habituais exames médicos e testes físicos que decorreram entre o complexo desportivo do clube, em Santo António, e a Universida­de da Madeira, na Penteada.

Ainda sem reforços anunciados, o regresso ao trabalho foi realizado com os 22 jogadores que transitam todos da época passada, entre os quais estavam três 3 atletas da equipa B que foram chamados por Vasco Seabra para trabalhar na pré-época: André Teles, Carlos Parente e Francisco Gomes.

Do plantel principal, apenas Clésio Baúque, Henrique Rafael e Zainadine Júnior não comparecer­am no arranque, mas estão autorizado­s a apresentar­em-se mais tarde.

Para os próximos dias são esperados reforços. O primeiro a ser anunciado é Rafael Brito, médio defensivo de 20 anos que vem emprestado pelo Benfica. O jogador já se encontra na Madeira, juntamente com o seu empresário, perspectiv­ando-se que o acordo entre atleta e a SAD verde-rubra venha a ficar fechado em breve.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal