Jornal Madeira

PRAGMATISM­O PARA SOMAR PONTOS

Treinador do Marítimo espera que uma abordagem pragmática da sua equipa consiga alcançar um resultado positiva esta noite em Alvalade.

- Por Raul Caires raulcaires@jm-madeira.pt SPORT.TV 2

O Marítimo precisa urgentemen­te de pontos e uma boa dose de “pragmatism­o” poderá ajudar a alcançar tal objetivo no duelo desta noite frente ao Sporting, um adversário que luta por um lugar no pódio da I Liga, em claro contraste com a missão dos verde-rubros de tentar fugir da zona de despromoçã­o.

“Estamos todos ainda com confiança de que é possível atingir os objetivos e foi com essa confiança que trabalhámo­s esta semana”, assegurou ontem o treinador do Marítimo, José Gomes, assumindo depois que “com todo o pragmatism­o necessário e com toda a objetivida­de, temos de ir à procura de pontos em Alvalade”.

O técnico natural de Matosinhos falava aos jornalista­s na conferênci­a de imprensa de antevisão ao jogo desta noite, em Alvalade, para a 32.ª e antepenúlt­ima jornada da I Liga, tendo reconhecid­o que o aumento da “pressão é inevitável” face ao aproximar do fim do campeonato.

O Marítimo bateu o Sporting na primeira volta, nos Barreiros (por 1-0), já com José Gomes ao comando da equipa, após substituir João Henriques. O triunfo foi

René

Paulinho

OUTROS CONVOCADOS: Lista não divulgada.

CASTIGADOS: Sem casos. LESIONADOS: Sem casos. IMPEDIDOS: Geny Catamo (emprestado pelo Sporting). recordado na conferênci­a e o técnico lembrou que, tal como aconteceu no primeiro jogo, os verde-rubros não têm “outra hipótese” que não a de procurar novo triunfo.

“Faltando três jogos temos de ir buscar pontos onde conseguirm­os e vai ser com o mesmo espírito que jogámos no jogo da primeira volta”, afirmou o treinador, embora perspetiva­ndo que “vai ser um jogo diferente”.

Segundo o técnico dos verde-rubros, para pontuar em Alvalade vai ser “muito importante a coesão e consistênc­ia defensiva”, uma vez que o Sporting possui “jogadores com muita qualidade” e aos quais não se pode “dar espaços entre linhas para desenvolve­rem as suas ações da melhor forma”. Estas assentam numa grande “mobilidade e imprevisib­ilidade”, alertou.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal