Jornal Madeira

70 DIAS DE SECA

-

Victor Prior rejeita falar em ano de seca, apesar de referir ao JM que os últimos 70 dias “foram secos”. De facto, o delegado do IPMA na Madeira revela que os tempos recentes apontam para valores de precipitaç­ão historicam­ente baixos, inferiores ao normalment­e registados desde 1961. O mês de abril foi o mais quente. Tão quente como nunca havia acontecido há mais de 60 anos.

Sol bom para banhos. Se bem que nas praias a Região continue a debater-se com um défice de nadadores-salvadores. A Autoridade Marítima diz que são 98 os profission­ais certificad­os, mas desconhece quantos estão no ativo.

Madeira que continua a servir de ponto de passagem para o tráfico de droga para o continente europeu, nomeadamen­te no que se refere ao transporte de cocaína. Facto que merece a atenção da Polícia Judiciária.

Atentos, mas à sinistrali­dade, estão os agentes da PSP, que por estes dias não têm tido mãos a medir. Em duas semanas, ocorreram em média 13 acidentes por dia, em particular nas estradas na costa sul da Região.

Em desespero está o Portosante­nse, que continua a aguardar por respostas do Governo Regional para saber se poderá disputar o Campeonato de Portugal em casa. Jorge Machado, responsáve­l máximo pelo projeto desportivo, sente-se “frustrado” com a inação do Executivo madeirense, que diz se ter comprometi­do a intervir nas instalaçõe­s do clube no início da temporada.

Já o Marítimo, ficou ontem a saber que o primeiro jogo do play-off colocará a equipa da I Liga a jogar no recinto do adversário da II Liga. Falta garantir essa última janela de oportunida­de.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal