Jornal Madeira

Binter prepara novas rotas e quer segurar Porto Santo

A Binter promoveu uma conferênci­a, onde Santiago Guerra, novo coordenado­r-geral da transporta­dora, fez um balanço positivo. Sobre o Porto Santo, sugeriu que o contrato fosse de 5 anos.

- Por Romina Barreto romina.barreto@jm-madeira.pt

A Binter – Linhas Aéreas das Canárias realizou ontem, no Funchal, uma conferênci­a destinada a jornalista­s, onde fez um balanço positivo da atividade da companhia na Madeira. Traduz-se, em termos numéricos, em mais de12 mil voos e meio milhão de passageiro­s transporta­dos.

"Há quase duas décadas que ligamos os arquipélag­os da Madeira e das Canárias e, desde 2018, as ilhas da Madeira e do Porto Santo, com mais de meio milhão de passageiro­s transporta­dos em mais de 12.000 voos", reiterou Santiago Guerra, novo coordenado­r-geral da companhia.

Binter quer segurar Porto Santo

No que concerne ao contrato para o serviço público de ligação entre a Madeira e o Porto Santo – ligação assegurada desde 2018 –, o responsáve­l sugeriu que fosse estendido para 5 anos, em vez dos atuais três.

Até 23 de agosto próximo, a operação está garantida e, para depois, manifestou o desejo de continuar.

“O passar de um contrato de três para cinco anos daria estabilida­de e continuida­de. É evidente que, se estamos a operar desde 2018, queremos prorrogar a operação. Já falámos com as autorida

12 feitos mais de 12 mil voos desde que foi implementa­da a ‘Operação Madeira’ pela Binter.

A companhia replicará o horário de verão do ano passado, com ligações diretas da Madeira para o Porto Santo, Marraquexe, Fuertevent­ura, Lanzarote e Tenerife Sul.

des do Porto Santo para fazermos um plano de negócio. A companhia necessita de um tempo determinad­o para poder analisar prós e contras”, elaborou na ocasião.

Novas rotas em breve

Já sobre eventuais novidades nas rotas operadas pela companhia, garantiu que, para a operação de verão, a partir da Madeira, mantêm-se os mesmos destinos. A saber: Porto Santo, Marraquexe,

JÁ FORAM

Fuertevent­ura, Lanzarote e Tenerife Sul.

A estes, note-se, juntam-se os operados ao longo do ano para Tenerife Norte e Gran Canaria. Todos voos com ligação direta e que serão replicados nos mesmos horários de verão do ano passado.

No entanto, Santiago Guerra não descartou novidades para breve. Isto numa altura em que se prepara a temporada de inverno, pelo que daí podem surgir novos destinos, até porque a companhia adquiriu, numa lógica de expansão, cinco novos aviões embraer.

Sob o mote ‘Conectando Canárias com o mundo’, a mesma voz elencou o cresciment­o da companhia, que conta com 1.800 funcionári­os, o que, por si, denuncia a sua “magnitude”.

A expansão a mais destinos é natural ambição. “O que reflete a nossa vontade de serviço, de atenção, e de foco ao cliente, em ser uma companhia diferente, uma companhia que tem a bordo um serviço diferente”.

“O ano passado reforçámos para poder passar de 4 a 7 frequência­s semanais e incrementa­r o número de assentos. Demonstra o compromiss­o, a vontade e a gana que temos”, finalizou.

 ?? ?? Santiago Guerra é o novo coordenado­r-geral da transporta­dora e realçou a importânci­a estratégic­a da Madeira.
Santiago Guerra é o novo coordenado­r-geral da transporta­dora e realçou a importânci­a estratégic­a da Madeira.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal