Jornal Madeira

ENTRE A SUBIDA E A MANUTENÇÃO

- Por Raul Caires raulcaires@jm-madeira.pt

O duelo entre Nacional e Estrela da Amadora deste domingo, no Estádio José Gomes, é o único da 33.ª jornada da II Liga a colocar frente a frente uma equipa que luta pela manutenção contra outra que procura a subida de escalão.

Os amadorense­s, tendo em conta a posição que ocupam na tabela e a regularida­de apresentad­a ao longo do campeonato, vão entrar em campo como favoritos. Mas os madeirense­s, por força da situação quase aflitiva em que se encontram, sabem que estão obrigados a vencer de modo a encarar a última jornada sem depender de terceiros no objetivo de assegurar a manutenção pela via direta.

Na Reboleira, a equipa da casa, atual 3.ª colocada da II Liga, vai entrar em campo muito pressionad­a para somar os três pontos, de modo a não perder de vista o vice-líder Farense, 2.º classifica­do, que venceu ontem na visita ao Benfica B.

A pressão, naturalmen­te, também vai com os alvinegros, quiçá em dose maior, uma vez que vão a jogo conhecendo o resultado do principal adversário, a BSAD, que joga hoje, em casa, diante da tranquila UD Oliveirens­e, que é orientada pelo técnico madeirense Fábio Pereira.

Os madeirense­s vão iniciar o duelo com o Estrela sabendo ainda como acabou o duelo entre Sp. Covilhã e Trofense, último e penúltimo classifica­dos, respetivam­ente, que irão começar o jogo deste sábado, matematica­mente, ainda na luta pelo play-off e pela manutenção direta, que é assegurada pelo 15.º posto detido pelo Nacional.

As contas ficam para o final da jornada, até porque são muitos os cenários. Mas o melhor para o Nacional é mesmo vencer.

O técnico Filipe Cândido tem vindo a preparar este importante jogo para as contas da salvação com todo o plantel disponível e para domingo volta a poder contar com Carlos Daniel, que falhou a partida contra o Farense devido um castigo.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal