Jornal Madeira

MARÍTIMO 1 VIZELA 0

- Por Raul Caires raulcaires@jm-madeira.pt

Estádio do Marítimo, no Funchal

Marítimo: Marcelo Carné, Paulinho, Moisés Mosquera, Zainadine, Vítor Costa, João Afonso (Val Soares, 80), Diogo Mendes, Bruno Xadas (Pablo Moreno, 69) (Cláudio Winck, 80), Geny Catamo (Chucho Ramírez, 90), André Vidigal e Félix Correia (Edgar Costa, 90).

Treinador: José Gomes.

Vizela: Luiz Felipe, Tomás Silva, Bruno Wilson, Anderson, Kiki Afonso (Hugo Oliveira, 83), Claudemir,

Samu (Matías Lacava, 83), Rashid (Alex Méndez, 75), Kévin Zohi (Nuno Moreira, 57), Osmajic (Alexander Schmidt, 75) e Kiko Bondoso. Treinador: Tulipa.

Árbitro: Artur Soares Dias (AF

Porto).

Disciplina: Cartão amarelo para Samu (54), João Afonso (72), Kiki Afonso (73), Alex Méndez (84) e Vítor Costa (90+7).

Golo: Cláudio Winck (90+5).

O Marítimo garantiu ontem o play-off de manutenção ao vencer o Vizela por 1-0, em jogo da 33.ª jornada da I Liga de futebol, que foi decidido com um golo de Cláudio Wink, no último minuto dos descontos. Um triunfo arrancado a ferros, mas com justiça, pois os verde-rubros foram a equipa que mais procurou os três pontos.

Bruno Xadas, logo aos 5 minutos, deixou o primeiro aviso de golo do jogo ao disparar uma ‘bomba’ junto à linha da área, que passou muito perto da trave de Luís Felipe, mas 3 minutos depois, Rashid respondeu na mesma moeda, com Carné a desviar para canto.

Já depois dos verde-rubros assumirem mais o jogo, Félix Correia, aos 12 minutos, deixou a bola em Vitor Costa, que de ângulo difícil obrigou o guardião dos minhotos a defesa de recurso. No minuto seguinte, a história repetiu-se parcialmen­te. Vitor Costa fez o passe, com Vidigal a rematar para uma defesa a dois tempos de Luís Felipe, para canto...

Instalado no meio campo adversário, o Marítimo sufocava o Vizela, que ia defendendo como podia, mas também benefician­do de alguma falta de critério por parte dos verde-rubros na definição do último passe, e muitos desentendi­mentos.

Recuado e compacto, o Vizela tentava sair em contra-ataque. Mas foi só aos 24 minutos que a estratégia conseguiu funcionar, com Kiko Bondoso a obrigar Marcelo Carné a defesa apertada junto à relva.

Depois só deu Marítimo, mas com a equipa de José Gomes a revelar dificuldad­es para entrar na área minhota em ataque organizado. Tanto assim foi que a

 ?? ?? A partida de ontem foi muito competitiv­a e o resultado levou o Caldeirão ao rubro.
A partida de ontem foi muito competitiv­a e o resultado levou o Caldeirão ao rubro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal