Jornal Madeira

Festival Aqui Acolá com casa cheia

- Por Bruna Nóbrega bruna.nobrega@jm-madeira.pt

de pessoas passaram nos últimos quatro dias pela pitoresca vila da Ponta do Sol, no âmbito da sétima edição do Festival Aqui Acolá. A Câmara Municipal, organizado­ra do certame, mostra-se contente com a forte adesão registada, sendo que o dia com maior afluência foi sábado. O evento, que este ano juntou 25 artistas nacionais e internacio­nais nas mais variadas áreas, regressa para a sua oitava edição no próximo ano, de 9 a 12 de maio, conforme anunciou, ontem, o vice-presidente da autarquia, na sessão de encerramen­to. Na ocasião, Sidónio Pestana realçou ainda o facto de o concelho já ter conquistad­o “um patamar de confiança junto de um público criterioso e habituado a ter novidade”.

MILHARES

oi um fim de semana em cheio em vários pontos da Madeira. Da música, à gastronomi­a, passando pela literatura e terminando nas mais diversas formas de manifestaç­ão artística, as propostas foram variadas e para todos os gostos e feitios. No Funchal, na Ponta do Sol e em Machico, o balanço dos eventos é positivo, todos eles com registos de adesão positiva que ajudou naturalmen­te a dinamizar o comércio local. Uns chegaram ao fim, mas há outros que continuam ao rubro como é o caso das Festas da Sé, cuja animação termina só no próximo sábado.

esteve transforma­do num palco de promoção de literatura. De quarta-feira passada até ontem, a XI Feira do Livro, que contou com dezenas de apresentaç­ões artísticas, lançamento­s de livros e oficinas criativas, animou o centro do município e atraio muitos visitantes. Ao Jornal, Mónica Vieira, vereadora da Câmara Municipal de Machico (CMM) com o pelouro da Cultura, deu nota positiva à afluência registada, especialme­nte no fim de semana.

Mais adianta que, embora o certame seja direcionad­o para as crianças, houve um

“forte envolvimen­to” do público em geral, o qual assistiu, com entusiasmo, às atuações e calcorreou pelo largo da Praça para ver ou comprar os livros dos stands dispostos no recinto. Já no que concerne às vendas, Mónica Vieira referiu que também recebeu “bom feedback”.

MACHICO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal