Jornal Madeira

JOVENS VERDE RUBROS COM SUBIDA HISTÓRICA

Um golo de Gustavo Henriques garantiu um triunfo precioso e uma subida categórica à I divisão de Juvenis a nível nacional. A equipa de Filipe Sá foi melhor do que o Leixões.

-

ontem, ter batido o Leixões, em jogo da 10.ª jornada da II divisão, disputado no complexo desportivo dos maritimist­as, em Santo António.

Um grande golo de Gustavo Henriques marcou a partida e garantiu uma vitória merecida da equipa orientada por Filipe Sá, técnico que ficará ligado ao êxito da subida de divisão, quando ainda faltam quatro jogos para disputar.

O jogo ficou marcado por muitos duelos a meio campo, com poucas oportunida­des de golo, mas com maior e claro domínio dos jovens verde-rubros, jogadores que apresentar­am outra categoria técnica.

Na defesa, Gustavo Henriques sobressaía com a sua garra e velocidade, enquanto do meio campo para a frente, era Rodrigo Vasconcelo­s a jogar com maior destaque, muitas vezes, com passes de muita classe e milimétric­os a isolar os seus colegas mais avançados, que iam desperdiça­ndo.

Nesse capítulo, esteve Francisco Camacho que, por duas vezes, rematou à figura do guarda-redes, quando tinha a baliza toda à sua mercê.

Já na segunda parte e numa das melhores jogadas do desafio, Gustavo Henriques, o lateral esquerdo do Marítimo começou e finalizou com classe o lance que daria a vitória, passando a bola por cima do guarda-redes do leixões e, de cabeça, introduziu a bola na baliza.

Até final, o Marítimo começou a jogar mais em contra-ataque, tendo o Leixões ficado mais instalado no meio campo adversário, mas sem nunca criar verdadeiro perigo para a baliza de Tomás Hellens.

O árbitro da partida e seus pares realizaram uma partida sem reparos ao nível técnico e disciplina­r.

 ?? ?? Jovem verde-rubro Rodrigo Vasconcelo­s foge a vários adversário sob o olhar atento de Francisco Silva.
Jovem verde-rubro Rodrigo Vasconcelo­s foge a vários adversário sob o olhar atento de Francisco Silva.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal