Jornal Madeira

“conhecer a realidade”

-

Rui Caetano, líder parlamenta­r do PS, desafiou ontem os deputados do PSD na Assembleia da República que se encontram na Madeira para as jornadas parlamenta­res do partido a irem para a rua falar com os madeirense­s e “conhecer a realidade”, ao invés de estarem “fechados no Parlamento” ou fazerem “visitas guiadas pelo regime”.

Numa conferênci­a de imprensa realizada no centro da cidade do Funchal, o deputado socialista disse que os sociais democratas apenas conhecem a “realidade paralela construída pela propaganda do PSD e do Governo Regional” e lançou o repto para que contactem com os madeirense­s e conheçam a realidade.

Em concreto, o parlamenta­r apontou os problemas na área da Saúde como exemplo, aludindo à “duplicação das listas de espera desde que Miguel Albuquerqu­e tomou posse como presidente do Governo”.

Rui Caetano desafiou os deputados do PSD a irem falar com “os milhares de madeirense­s que aguardam por cirurgias, consultas ou exames complement­ares de diagnóstic­o e com aqueles que não conhecem o seu lugar nas respetivas listas de espera, porque não há transparên­cia no processo nem foram definidos tempos máximos de resposta garantidos”.

O socialista deu ainda o exemplo da “frequente falta de medicament­os no hospital para doenças como o cancro”. "Tentem explicar aos madeirense­s por que razão é que é na Madeira que o cancro mais mata em todo o País", atirou.

O líder parlamenta­r do PS vincou ainda que a Madeira é “a região com os salários médios mais baixos do País”, referindo que há famílias que estão a entregar as suas casas porque não conseguem pagar os juros crescentes da banca e as rendas. "As casas que existem na Região são para uma classe demasiado alta e os madeirense­s não têm essa capacidade de pagamento", constatou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal