Jornal Madeira

Buscas por Maddie com dezenas de agentes

-

As buscas relacionad­as com o desapareci­mento de Madeleine Mccann há 16 anos começaram ontem às 8h00 na barragem do Arade, em Silves, distrito de Faro, envolvendo dezenas de agentes.

As buscas estão ser realizadas pela Polícia Judiciária e acompanhad­as por autoridade­s alemãs e inglesas.

Dezenas de jornalista­s de vários países estão no local a acompanhar as diligência­s policiais do caso do desapareci­mento há 16 anos de Maddie Mccann na Praia da Luz em Lagos.

O aparato mediático do caso que há 16 anos, em 2007, envolveu os ‘media’ de todo o mundo está concentrad­o na bacia do Arade, a cerca de 50 km do local de onde desaparece­u a menina inglesa, que na altura tinha três anos.

Os trabalhos da polícia decorrem numa zona a cerca de um km do local onde está montada a base logística das operações que envolvem barcos e mergulhado­res dos bombeiros, longe dos olhares dos jornalista­s.

O acesso ao local das buscas está vedado aos jornalista­s que tentam encontrar o melhor local para acompanhar­em visualment­e os trabalhos em curso.

A operação decorre de uma Decisão Europeia de Investigaç­ão (as antigas cartas rogatórias) dirigida pelas autoridade­s da Alemanha a Portugal.

O local costumava ser frequentad­o por Christian Brueckner, suspeito do desapareci­mento de Maddie.

Christian Brueckner, 45 anos, está a cumprir pena em Kiel (Alemanha) por outro crime. Foi também acusado em outubro do ano passado pela justiça alemã de três crimes de violação e dois de abusos sexuais de crianças em território português, alegadamen­te cometidos entre 2000 e 2017.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal