Jornal Madeira

JOTA: “ADEPTOS VÃO NOS DAR MUITA FORÇA”

Jota diz que Nacional precisa da mesma atitude da Amadora para vencer Ac. Viseu.

- Por Hélder Teixeira helder.teixeira@jm-madeira.pt

O Nacional iniciou ontem a preparação para o jogo decisivo do próximo domingo, às 15h30, com o Académico de Viseu, relativo à 34.ª e última jornada da II Liga. Depois da vitória moralizado­ra de domingo na casa do Estrela do Amadora, os alvinegros dependem exclusivam­ente de si para garantir a manutenção direta. Uma coisa é certa: o Nacional já não desce de forma automática.

Após o treino, Jota foi o porta-voz do grupo e, em conferênci­a de imprensa, o médio madeirense afirmou, ainda relativame­nte ao jogo na Reboleira, que há algum tempo que o Nacional merecia que a sorte estivesse do seu lado.

“Vimos [o jogo com o Estrela] como uma das finais que temos tido nesta fase do campeonato. Sabíamos que íamos ter um jogo muito complicado e que só dando as mãos e demonstran­do a atitude que tivemos é que conseguíam­os sair de lá com uma vitória. Há algum tempo que já merecíamos que a sorte estivesse no nosso lado. Conseguimo­s arrecadar uma vitória muito muito importante”, salientou.

O centrocamp­ista, de 30 anos, dois minutos depois de entrar em campo, assistiu Pipe Gómez – colombiano que também iniciou o jogo como suplente - para o golo solitário que ditou a vitória no terreno do 3.º classifica­do da II Liga. Instado a explicar o que sentiu, Jota afirmou que entrou com o objetivo “de ajudar ao máximo a equipa” e que mais do que a perspetiva individual, se sentiu sobretudo “feliz” pela vitória do coletivo. “Tivemos muito mérito. É uma felicidade grande”, contou.

Já no lançamento da próxima partida, Jota sustentou que o plantel sabe da responsabi­lidade do encontro com o Académico de Viseu, vincando que só uma atitude igual à demonstrad­a no jogo da Amadora fará com que os nacionalis­tas que se desloquem ao Estádio da Madeira “se sintam felizes”.

Ainda sobre os adeptos, o futebolist­a espera grande apoio na Choupana. “Vão comparecer e nos dar muita força. Precisamos muito deles. É óbvio que eles muitas vezes ficam tristes com os resultados, como nós, mas é o futebol. Estamos cientes que eles nos vão apoiar e nós vamos fazer de tudo para sair com a vitória”, concluiu.

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal