Jornal Madeira

Taxas especiais para os clientes dos parques

- Por Mónica Rodrigues monica.rodrigues@jm-madeira.pt

A Madeira Parques Empresaria­is e o Crédito Agrícola assinaram, ontem, um protocolo comercial que visa o financiame­nto às empresas e a diminuição de taxas para aqueles que procuram se fixar nos parques empresaria­is da Região.

“Para mitigar a subida das taxas de juro, achamos por bem ter este protocolo com uma instituiçã­o financeira”, considerou Gonçalo Pimenta, presidente da MPE. Ademais, “servirá para beneficiar os parques empresaria­is” e o resultado esperado será a criação de “mais e melhores empresas”. A conjugação de vontades entre as duas instituiçõ­es resultou na materializ­ação de um protocolo que traz vantagens aos empresário­s, como reduções que podem atingir os 20% nas taxas de juro, spread, entre outras soluções.

O foco será então o tecido empresaria­l da Região, incidindo nos 12 parques empresaria­is, com a costa norte e as pequenas empresas a merecerem atenção especial. “Estamos à vontade para fazer qualquer tipo de apoio às empresas”, sublinhou Hugo Alcântara, coordenado­r regional da Caixa Agrícola, partilhand­o que na sua instituiçã­o tudo é dinâmico e adequado, a qualquer momento, às necessidad­es do cliente.

O protocolo representa a primeira confluênci­a desta dimensão na RAM e procura “não olhar para as empresas como números, mas como projetos”, explicou, por seu turno, Rui Barreto. “Todo o nosso trabalho político é no sentido de criar condições, para criar mais atrativida­de, para haver mais empresas e mais emprego”, acrescento­u. O secretário regional da Economia partilhou ainda que a UE publicou um índice de competitiv­idade regional, e, entre 2016 e 2022, a RAM foi eleita a terceira região europeia que mais progrediu, entre 234, revelador que “estamos no caminho certo”.

Há ainda a reter que os 12 parques da Região agregam 216 empresas, num universo empregador de 1.600 funcionári­os e que se prevê uma taxa de ocupação de 78% até final do ano de 2023, contando com este protocolo para ajudar, também, a concretiza­r esse objetivo.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal