2,3 milhões renovam cuidados intensivos
O Conselho do Governo deu ontem ‘luz verde’ para uma empreitada de 2,3 milhões de euros na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Dr. Nélio Mendonça.
"Autorizar a realização da despesa inerente à empreitada designada por ‘Hospital Dr. Nélio Mendonça – Unidade de Cuidados Intensivos’, até ao montante de 2.300.000,00€, ao qual será acrescido IVA à taxa legal em vigor", refere o texto das conclusões da reunião semanal realizada ontem à tarde na Quinta Vigia.
Na mesma reunião, foi também aprovada a "proposta de Decreto Legislativo Regional, a enviar à Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, que visa aprovar o Quadro Plurianual de Programação Orçamental para o período de 2023 a 2027".
O Executivo regional aprovou ainda a cedência de instalações à Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, no 'Edifício Cuibem'.
Louvores desportivos
Foram também atribuídos louvores desportivos, nomeadamente à atleta madeirense Andreia Canha, da Academia de Patinagem de Velocidade do Algarve, ao sagrar-se campeã nacional, no Campeonato Nacional Individual de Pista de Patinagem de Velocidade 2023; ao atleta António Edgar Freitas, técnicos, Clube Desportivo e Recreativo Santanense e Associação de Patinagem da Madeira, ao sagrar-se campeão nacional, no Campeonato Nacional Individual de Pista de Patinagem; ao atleta João Pedro Gomes Camacho, do Moreirense Futebol Clube SAD, ao sagrar-se campeão nacional da Liga Portugal SABSEG, no escalão de seniores masculinos, e ao atleta Marco Lira, os técnicos, o Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres e a Associação de Patinagem da Madeira, ao sagrar-se campeão nacional, no Campeonato Nacional Individual de Pista de Patinagem de Velocidade.