FAMÍLIA NACIONALISTA ESTÁ CONVOCADA
No jogo decisivo de domingo com o Ac. Viseu é prevista casa cheia na Choupana.
Com a despromoção direta já fora do horizonte, o Nacional quer evitar o play-off de manutenção da II Liga e decidir o futuro já no domingo no duelo frente ao Académico de Viseu. A vitória garante desde logo o objetivo, ou então fazer melhor ou igual que o perseguidor B SAD.
O clube espera contar com o apoio de toda a “família nacionalista” e neste sentido volta a promover uma campanha para levar mais gente ao Estádio da Madeira. Assim sendo, os sócios alvinegros, com quotas em dia, têm direito a dois ingressos extra. Para além desta campanha que tem sido levada a cabo nos tempos mais recentes, os adeptos e simpatizantes que se apresentem na Choupana com adereços do clube, como camisolas, cachecóis, bonés ou bandeiras, terão igualmente acesso ao recinto.
Refira-se que no pós-pandemia registou-se uma quebra de espectadores no Estádio da Madeira e que as assistências se mantiveram baixas no início de 2022/23. Contudo, os números têm aumentado paulatinamente nas últimas partidas, com o recorde da temporada a ser batido no último jogo com o Farense, onde se registou uma afluência de 3.224 pessoas. É expectável que no jogo decisivo com o Académico de Viseu este número venha a ser superado.
Visita ao Arco da Calheta
Entretanto, ontem uma comitiva alvinegra – composta pelos atletas João Aurélio, Sérgio Marakis, Luís Esteves, Witi Quembo e Lucas França – visitou a Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-escolar do Lombo da Guiné, no Arco da Calheta, onde foi recebida de forma calorosa pela comunidades estudantil.
Para além da partilha de experiências, os jogadores distribuíram autógrafos e tiraram fotografias com os mais jovens, para além do
ASSISTÊNCIAS DO NACIONAL NA II LIGA 2022/23 20.664
momento alto: a ‘peladinha’. Os alunos, docentes e funcionários foram convidados igualmente a estarem presentes no jogo de domingo com o Académico de Viseu.