Jornal Madeira

FAMÍLIA NACIONALIS­TA ESTÁ CONVOCADA

No jogo decisivo de domingo com o Ac. Viseu é prevista casa cheia na Choupana.

- Por Hélder Teixeira helder.teixeira@jm-madeira.pt TONDELA 813 MAFRA 859 B SAD 802 TROFENSE 752 VILAFRANQU­ENSE 623 PENAFIEL 611 FC PORTO B 782 BENFICA B 1.697 EST. AMADORA 682 TORREENSE 813 LEIXÕES 787 SC COVILHÃ 2.011 MOREIRENSE 2.973 UD OLIVEIRENS­E 1.875

Com a despromoçã­o direta já fora do horizonte, o Nacional quer evitar o play-off de manutenção da II Liga e decidir o futuro já no domingo no duelo frente ao Académico de Viseu. A vitória garante desde logo o objetivo, ou então fazer melhor ou igual que o perseguido­r B SAD.

O clube espera contar com o apoio de toda a “família nacionalis­ta” e neste sentido volta a promover uma campanha para levar mais gente ao Estádio da Madeira. Assim sendo, os sócios alvinegros, com quotas em dia, têm direito a dois ingressos extra. Para além desta campanha que tem sido levada a cabo nos tempos mais recentes, os adeptos e simpatizan­tes que se apresentem na Choupana com adereços do clube, como camisolas, cachecóis, bonés ou bandeiras, terão igualmente acesso ao recinto.

Refira-se que no pós-pandemia registou-se uma quebra de espectador­es no Estádio da Madeira e que as assistênci­as se mantiveram baixas no início de 2022/23. Contudo, os números têm aumentado paulatinam­ente nas últimas partidas, com o recorde da temporada a ser batido no último jogo com o Farense, onde se registou uma afluência de 3.224 pessoas. É expectável que no jogo decisivo com o Académico de Viseu este número venha a ser superado.

Visita ao Arco da Calheta

Entretanto, ontem uma comitiva alvinegra – composta pelos atletas João Aurélio, Sérgio Marakis, Luís Esteves, Witi Quembo e Lucas França – visitou a Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-escolar do Lombo da Guiné, no Arco da Calheta, onde foi recebida de forma calorosa pela comunidade­s estudantil.

Para além da partilha de experiênci­as, os jogadores distribuír­am autógrafos e tiraram fotografia­s com os mais jovens, para além do

ASSISTÊNCI­AS DO NACIONAL NA II LIGA 2022/23 20.664

momento alto: a ‘peladinha’. Os alunos, docentes e funcionári­os foram convidados igualmente a estarem presentes no jogo de domingo com o Académico de Viseu.

 ?? ?? Comunidade escolar da escola do Lombo da Guiné estará presente no Estádio da Madeira.
Comunidade escolar da escola do Lombo da Guiné estará presente no Estádio da Madeira.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal