Jornal Madeira

‘Pensando juntos, rumo ao futuro’ é a proposta do JPP

-

O JPP realiza hoje, às 09h30, no Hotel Orquídea, no Funchal, um encontro subordinad­o à temática ‘Pensando juntos, rumo ao futuro’.

Com moderação a cargo dos militantes José Carlos Mota e Miguel Ganança, a atividade promovida pelo JPP é aberta a todos os seus cidadãos, sendo mesmo desafiados a deixar o seu contributo e partilhar ideias, sempre nesse propósito de que ‘Pensando juntos, rumo ao futuro’ poderá resultar no reforço das principais batalhas travadas pelo partido, que é poder autárquico em todo o concelho de Santa Cruz.

O JPP leva ao debate as suas principais bandeiras, com atenções direcionad­as para economia e finanças, coesão social, agricultur­a e ambiente, mobilidade transporte­s e gestão na saúde.

Na projeção do encontro desta manhã, a organizaçã­o faz saber que “o custo de vida de um território ultraperif­érico é extremamen­te elevado e compete aos seus governos regularem as atividades”, consideran­do ser um tema que “tanto o Governo Regional como a maioria parlamenta­r do PSD/CDS tem afastado da agenda”.

Na saúde, “pretendemo­s ouvir novamente utentes, técnicos e especialis­tas na estratégia para a redução das listas de espera”, e no setor primário “serão discutidas novas alternativ­as às atuais políticas agrícolas e piscatória­s. Temas como a banana, a cana-de-açúcar, a agricultur­a familiar, a aquacultur­a ou a renovação da frota de pesca vão marcar o debate.

Além destes, “interlocut­ores dos vários concelhos da Região usarão da palavra, num fórum que se pretende enriqueced­or e que contribua para fortalecer as linhas programáti­cas do JPP”.

 ?? ?? Élvio Sousa, Rafael Nunes e Paulo Alves compõem bancada da JPP.
Élvio Sousa, Rafael Nunes e Paulo Alves compõem bancada da JPP.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal