Jornal Madeira

AMBIENTE FESTIVO E MÚLTIPLAS RAZÕES PARA GUARDAR NA MEMÓRIA

- Por Mónica Rodrigues monica.rodrigues@jm-madeira.pt

Os jogos da festa do Desporto Escolar iniciaram-se ontem e prolongam-se até ao próximo dia 1 de junho.

A Praça do Povo, no Funchal, foi o lugar destinado aos jogos do Madeirabol, uma prática com origens madeirense­s que colocou em competição 178 crianças oriundas de oito unidades de ensino.

João Reis, responsáve­l pela modalidade de Madeirabol, sublinhou que o propósito central da competição não se prende com aspetos competitiv­os, mas sim proporcion­ar uma oportunida­de para que os mais jovens consigam usufruir e praticar desporto. Aproveitou a ocasião para realçar a necessidad­e de “reavivar a atividade desportiva inventada na Região, trazê-la novamente à ribalta e não propriamen­te competir”.

Também na Praça do Povo, realizaram-se os jogos de Laser Run. Raul Goulart, coordenado­r técnico da modalidade, destacou a adesão que a prática integrada no pentatlo moderno tem tido junto dos mais novos, sublinhand­o a presença de 148 alunos de 9 escolas, “o dobro da última edição”.

O padel também tem se evidenciad­o como um desporto em expansão, reunindo praticante­s de todas as idades, como fica novamente patenteado nos jogos da festa do Desporto Escolar. O Centro Padel Lazer, na Rua das Hortas, foi o espaço escolhido para a estreia da prática desportiva em contexto escolar. Nélio Marques, responsáve­l pela modalidade, considerou haver “um bom ambiente” entre os 110 participan­tes, “com os mais jovens muito motivados”, esperando-se que a alegria do desporto continue a ser o aspeto predominan­te, e que encontrem razões e momentos diversos para mais tarde recordar.

 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal