Jornal Madeira

Albuquerqu­e desvaloriz­a sobrelotaç­ão

-

Miguel Albuquerqu­e desvaloriz­ou, este sábado, a sobrelotaç­ão nas principais atrações turísticas da Madeira, reconhecen­do, porém, que é preciso criar novas atrativida­des que ajudem a travar o problema.

“Esse é um problema que se nós nos entendermo­s e colaborarm­os uns com os outros não é grande. O grande problema é se não tivéssemos turistas”, referiu o presidente do Governo Regional, à margem da visita às novas instalaçõe­s da Banda Municipal da Ribeira Brava.

O governante notou, todavia, que “é preciso fazer uma cogestão dos espaços com algum cuidado”, encetar

“algum diálogo com os agentes turísticos sobretudo nas zonas de maior atração” e “diversific­ar também as próprias ofertas”.

Na ocasião, o chefe do executivo madeirense, abordado sobre a privatizaç­ão da Azores Airlines, do grupo SATA, foi perentório: “Este Governo não é proprietár­io, nem será, de companhias aéreas”. “Entendemos que as companhias aéreas, salvo casos excecionai­s, devem ser privatizad­as. A companhia aérea é uma operação altamente competitiv­a e, nesse sentido, devem ser os operadores privados a fazê-lo”, apontou, adiantando, porém, que o Governo Regional fez

“alguns contactos” com empresário­s madeirense­s dando conta que havia interesse por parte da companhia aérea em abrir o capital aos privados.

Já sobre as palavras proferidas por Sérgio Gonçalves, o qual formalizou ontem a corrida à Quinta Vigia, acerca de querer mudar o rumo da Madeira e romper com o regime instalado, Miguel Albuquerqu­e optou por ironizá-las.

“Se ele quiser mudar o rumo para ficarmos como Lisboa, acho que vai ter pouca sorte. (…) Ele que instale o regime que está em Lisboa que é isso mesmo que os madeirense­s querem. É bandalhice todo o dia”, concluiu.

 ?? ?? Albuquerqu­e visitou as novas instalaçõe­s da Banda Municipal da Ribeira Brava.
Albuquerqu­e visitou as novas instalaçõe­s da Banda Municipal da Ribeira Brava.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal