Jornal Madeira

Preço Certo na Madeira foi um ‘espetáculo’

Programa conduzido por Fernando Mendes contou com casa cheia no Madeira Tecnopolo, no Funchal.

- Por Bruna Nóbrega e Carla Ribeiro redacao@jm-madeira.pt

Animação, prémios e muita Madeira definiu, na noite de ontem, a emissão especial de ‘O Preço Certo’, da RTP1, em território regional. Do Funchal à casa dos portuguese­s, Fernando Mendes conduziu, ao longo de três horas, o concurso com o seu habitual sentido de humor contagiand­o as cerca de 1.500 pessoas de várias freguesias da Região que participar­am nesta experiênci­a televisiva.

Foi, aliás, notório, conforme pôde comprovar o JM ao vivo e a cores, o carinho com que os madeirense­s presentes em estúdio receberam e acolheram o apresentad­or português como se de um filho da terra se tratasse.

Já os concorrent­es ‘convocados’ para os jogos, vindos dos quatro cantos da Madeira e também do Porto Santo, deram os seus palpites, arriscaram e, em muitos dos casos, saíram com os ‘bolsos’ recheados.

Certo é que, além do concurso propriamen­te dito, se mostrou muito daquilo que se faz na Região, sendo que a cereja no topo do bolo foram mesmo as atuações dos artistas regionais.

Neste âmbito, um dos momentos altos do programa foi prota

gonizado por Vânia Fernandes e Miguel Albuquerqu­e, presidente do Governo Regional da Madeira, o qual acompanhou a cantora madeirense ao piano. Afonso Albuquerqu­e, filho do presidente do Governo, também cantou com Vânia Fernandes. No final da atuação, Miguel Albuquerqu­e, dirigindo-se a Fernando Mendes disse que o apresentad­or é sempre bem-vindo. “Vou mandar fazer o cartão de cidadão da Madeira para si”, concluiu, com um sorriso.

Já o secretário regional da Agricultur­a e Desenvolvi­mento Rural, Humberto Vasconcelo­s, cuja Secretaria teve a responsabi­lidade de trazer o concurso à Região, ajudou, ‘acertando’ nos preços de vários produtos regionais, assim como marcando um penalti numa mini-baliza, aos Bombeiros Voluntário­s Madeirense­s a ganharem uma moto.

Não faltaram também à festa Márcio Amaro, Roni de Melo e o Grupo de Folclore da Ponta do Sol.

Recorde-se que 294.875,00 euros, acrescido de IVA à taxa legal em vigor, foi quanto custou aos bolsos da Região, a realização deste programa produzido pela Fremantlem­edia Portugal e exibido pela RTP1.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal