Jornal Madeira

DRAGÃO CUMPRIU O DEVER MAS FOI EM VÃO

-

atrasado para o 1-0 de Taremi.

Estas incidência­s favorecera­m um jogo unidirecio­nal para a baliza de Bruno Varela, que afastou um cabeceamen­to de Evanilson (24 minutos), que já tinha atirado ao lado (10), e um ‘tiro’ em arco de Galeno (26), com Pepê a ver um golo anulado por fora de jogo (12).

Nem as entradas prematuras de Zé Carlos e Tiago Silva estabiliza­ram os minhotos, que, aos 32 minutos, voltaram a estar desposicio­nados, permitindo que Galeno arrancasse na esquerda, Evanilson arrastasse os defensores e Otávio ‘faturasse’ descaído pela direita.

Sete minutos mais tarde, o FC Porto susteve uma tentativa de saída apoiada contrária e Evanilson voltou a marcar na prova mais de seis meses depois, com assistênci­a ‘picada’ de Taremi, que chutou à figura de Varela no período de compensaçã­o da primeira parte.

Os números expressivo­s eram, porém, insuficien­tes perante as notícias oriundas da Luz, onde as ‘águias’ venciam por 2-0 ao intervalo, enquanto o Arouca só desfez o ‘nulo’ no Algarve com dois golos no reatamento para tirar o Vitória de Guimarães do quinto lugar.

A atualizaçã­o classifica­tiva repercutiu-se no dinamismo da etapa complement­ar, na qual Taremi contrapôs a crescente resignação dos ‘dragões’ em três investidas (45, 55 e 67 minutos), duas delas sustidas por Varela, com Bamba a dar auxílio no derradeiro lance.

Sérgio Conceição, que completou a segunda melhor volta à frente do FC Porto, com 46 pontos conquistad­os em 51 possíveis, aproveitou o avanço do cronómetro para ‘poupar’ os influentes Pepe, Galeno, Otávio e Evanilson a oito dias da final da Taça de Portugal com o Sporting de Braga, sem que a equipa de Moreno mostrasse forças para ripostar.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal