Jornal Madeira

Casa cheia com quatro navios e dois mega-iates

-

O porto do Funchal recebeu três navios durante a manhã de ontem, o Aidacosma, o Seven Seas e o Balmoral, sendo que às 21h00 também acostou o Spirit of Adventure, que esteve fundeado na ilha de Porto Santo ao longo do dia de ontem.

Os três navios em porto movimentar­am um total, de 10.458 pessoas, das quais, 7.937 são passageiro­s. O Aidacosma cumpre mais uma escala semanal na Madeira e a bordo traz 6.282 passageiro­s e 1.429 tripulante­s. Chegou na noite de domingo, oriundo de Las Palmas, tendo permanecid­o 26 horas na Madeira, partindo pela noite, às 23h00, para Tenerife, última escala de um itinerário de 7 noites, iniciado neste mesmo porto espanhol no passado dia 3 deste mês de abril.

Este cruzeiro fez escalas também em Fuertevent­ura, Lanzarote e Grã-canária.

O Seven Seas Voyager veio de Lisboa pela manhã, com 672 passageiro­s e 446 tripulante­s. Realizou uma escala de 10 horas na Madeira e a meio da tarde seguiu em direção a Canárias. O navio está a fazer um cruzeiro de 10 noites que começou sábado, em Lisboa, seguido de escalas no Funchal e depois Tenerife, Grã-canária, Lanzarote, Agadir e Casablanca, em Marrocos, Cadiz e Barcelona, onde termina este cruzeiro a 16 de abril.

O Balmoral é provenient­e da Corunha, traz 1.073 passageiro­s e 556 tripulante­s. Este cruzeiro começou em Newcastle, a 2 de abril, e tem previstas escalas na Corunha, agora no Funchal, seguindo-se La Palma, Tenerife, Lanzarote, Lisboa, com regresso ao porto de origem, onde termina a viagem a 17 de abril.

O Spirit of Adventure, que esteve fundeado no Porto Santo, chegou com 963 passageiro­s e 503 tripulante­s, o que levou na manhã de ontem a um grande movimento de baleeiras e transporte turístico no porto do Porto Santo. Navio que, como já referido, viajou ontem à noite para o Funchal.

No porto do Caniçal está o mega-iate Baton Rouge, com 12 tripulante­s, que fica até quinta-feira próxima. À tarde, saiu o Triumph, com 11 tripulante­s.

Os dois mega-iates vieram das Caraíbas e vão para Gibraltar.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal