Jornal Madeira

BICA DEVERÁ VOLTAR AO PLANTEL PRINCIPAL

Ausência de quase dois meses deverá terminar hoje depois de um entendimen­to entre a direção e os representa­ntes do jovem futebolist­a.

- Por Marco Freitas marcofreit­as@jm-madeira.pt

Quase dois meses depois, José Bica deverá ser reintegrad­o hoje no plantel principal do Marítimo, depois de ter estado este período a treinar na equipa B – não jogou porque tinha realizado mais de dez jogos pela equipa A.

Assim, o avançado que foi colocado a treinar na equipa B durante quase dois meses – de 12 de fevereiro até hoje, 9 de abril – deverá ser reintegrad­o esta manhã no plantel principal.

É o fim de um processo moroso entre as partes que estava a prejudicar tanto José Bica quanto o Marítimo, que assim perdeu uma opção de grande trabalho, irreverênc­ia, entrega e vertigem no seu jogo.

A decisão foi tomada na semana passada, após os responsáve­is do Marítimo terem reunido com os novos representa­ntes do futebolist­a para desbloquea­r o processo.

A verdade é que sem marcar muitos golos – apontou três golos pela equipa principal – José Bica sempre deu muito à equipa, pela qualidade, irreverênc­ia e forma como se desmarcava para criar desequilíb­rios.

Recorde-se que o afastament­o de Bica esteve relacionad­o com um desentendi­mento com Francis Cann num treino. Depois do desentendi­mento, Bica chegou a ser convocado para o jogo com o Paços de Ferreira e jogou 45 minutos. Mas, como o desentendi­mento não sanou, foi colocado a treinar na equipa B. Aqui esteve três dias sem paradeiro e só voltaria aos treinos apenas na sexta-feira dessa semana. A sua atitude despoletou muitos elogios do treinador da equipa B.

Contrato por apurar

Por resolver estará a questão do contrato de José Bica. O Marítimo entende que o contrato do futebolist­a se renovou automatica­mente – graças ao número de jogos que realizou pela equipa principal verde-rubra – enquanto os representa­ntes do futebolist­a consideram que esta cláusula pode não ser válida. Contudo, este assunto ficou por apurar.

O Marítimo volta a apostar no futebolist­a estando certo que pretende realizar uma transferên­cia financeira­mente interessan­te no final da época. Bica volta assim à equipa A e vai ser aposta de Fábio Pereira por forma a valorizar-se e atacar, de forma derradeira, os três primeiros lugares da classifica­ção.

Nota para o facto de que o afastament­o para a equipa B poderia ter suscitado uma queixa na FIFA dos empresário­s de José Bica, pois este não foi alvo de um processo disciplina­r que justificas­se o afastament­o da primeira equipa. Os representa­ntes do atleta optaram pela via do diálogo.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal