Jornal Madeira

NACIONAL GANHOU PONTOS A TODOS

Com apenas 3 (Santa Clara) e 1 ponto (AVS) conquistad­os nas últimas três jornadas, estarão os líderes da II Liga em queda livre?

- Por Marco Freitas marcofreit­as@jm-madeira.pt

Foi uma jornada muito profícua no Nacional, que, graças à vitória sobre o AVS, entrou na corrida pelo acesso direto à I Liga. Depois de derrotar o AVS e ficar a apenas um ponto da equipa liderada por Jorge Costa – e com vantagem no confronto direto - e a cinco do

líder Santa Clara, que vem jogar domingo ao Caldeirão, o Nacional ganhou pontos aos adversário­s da frente do campeonato.

Mais. Nos últimos três jogos, o Nacional somou sete pontos graças a vitórias sobre o Santa Clara e AVS e empate frente ao Leiria, enquanto o Santa Clara somou apenas três pontos e o AVS um ponto. Ligeiramen­te melhor do que estes dois, esteve o Marítimo, que somou, nestes três jogos, cinco pontos, mas não conseguiu uma aproximaçã­o mais efetiva ao topo. Basicament­e, com os cinco pontos somados, o Marítimo ganhou dois pontos ao Santa Clara, quatro ao AVS, mas perdeu dois pontos para o adversário que estava mais perto, o Nacional.

Contudo, frente ao Santa Clara, o Marítimo está obrigado a vencer para manter a corrida à I Liga intacta. Outro resultado qualquer deixa Fábio Pereira e companhia muito mais longe dos dois primeiros lugares e sem mais nenhum confronto direto que permita encurtar as distâncias.

Nacional ainda corre por fora

Apesar de ter sido o grande vencedor da jornada, a verdade é que o Nacional ainda corre fora dos lugares de acesso direto à I Liga. Os alvinegros estão a fazer uma ponta final de campeonato impression­ante. Assim, nos últimos três jogos que distaram entre a deslocação aos Açores, para defrontar o Santa Clara, e o jogo do AVS, o Nacional venceu os dois primeiros classifica­dos e deixou os comandados de Jorge Costa sobre pressão, mas, efetivamen­te, não dependem só de si. Precisam de não tropeçar e de esperar um tropeção do AVS.

 ?? ?? Nacional aproximou-se dos lugares de subida direta.
Nacional aproximou-se dos lugares de subida direta.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal