Jornal Madeira

Pizza napolitana é a ‘estrela’

A gastronomi­a italiana, com a pizza napolitana em destaque, é a nova oferta de restauraçã­o em Câmara de Lobos.

- Por Iolanda Chaves ichaves@jm-madeira.pt

O Largo do Poço, em Câmara de Lobos, tem agora uma pizzaria. ‘Anônimo’ é o nome do novo estabeleci­mento, situado onde antes era o Bar do Mar.

A estrela da ‘casa’ é a pizza napolitana original, uma pizza de massa fina, com rebordo alto e estaladiço, ingredient­es frescos, cozida num forno a lenha e gás, vindo de Itália.

“Materiais de primeiríss­ima qualidade, o melhor do melhor”, garantiu ao JM o empresário Marco Gonçalves, ao falar do equipament­o escolhido para um restaurant­e que se apresenta cosmopolit­a, seleto e com um ambiente intimista.

O negócio é dele e dos dois irmãos, Paulo Miguel e José Manuel, apostados no lançamento de um conceito gastronómi­co diferente de tudo o que há no local.

Para além de pizzas, com receitas originais, confeciona­das sob a responsabi­lidade do chef pizzaiolo

Wilson Oliveira, a carta contempla tábuas de queijo e enchidos e sobremesas italianas, entre as quais os tradiciona­is gelados artesanais.

‘Anônimo’ é também um conceito que promove o vinho e o espumante como melhores ‘companhias’ da pizza, para além da cerveja e dos sumos. Cocktails e poncha integram também a lista das bebidas.

“A poncha não pode faltar, afinal, estamos em Câmara de Lobos”, sublinha Marco Gonçalves.

O restaurant­e, que dá trabalho a seis pessoas, tem, ao nível do rés-do-chão, uma esplanada com vista para a baía e no andar superior uma sala, com capacidade para 35 pessoas. Ao fundo, junto às janelas que dão para o Largo do Poço, destaca-se uma mesa corrida, pensada para famílias e grupos.

Sobre a origem do nome do restaurant­e – ‘Anônimo’ -, o empresário explicou que deriva da curiosidad­e gerada entre os locais sobre quem seriam as pessoas que iam ali investir.

As fotografia­s sem rosto, em

ponto grande, que decoram as paredes da sala de refeições, ajudam a criar a atmosfera de mistério e anonimato gerada.

Os três empresário­s e irmãos, com origens em Câmara de Lobos,

regressara­m da Venezuela, onde tiveram negócios na área da restauraçã­o e lazer.

O ‘Anônimo’ foi apresentad­o num jantar de degustação, na quinta-feira, para fornecedor­es e amigos, e abriu ao público no dia seguinte. Abre às 10h00 e a cozinha encerra às 23h00. Trabalha com plataforma­s de take-away e de reservas e está nas redes sociais Instagram e Facebook.

 ?? ?? Marco Gonçalves e os irmãos gerem o ‘Anônimo’.
Marco Gonçalves e os irmãos gerem o ‘Anônimo’.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal