Jornal Madeira

Portas abertas ao diálogo

Albuquerqu­e afirma que não põe linhas vermelhas a nenhum partido.

- Por Lígia Neves ligia.neves@jm-madeira.pt

O Partido Social Democrata (PSD) procedeu, na tarde de ontem, à entrega da lista de candidatos às eleições regionais de 2024.

À porta do Tribunal Judicial do Funchal, Miguel Albuquerqu­e fez questão de sublinhar que a lista do PSD é composta por membros de todos os concelhos, bem como das várias estruturas do partido, nomeadamen­te a JSD, os TSD, o Núcleo de Emigrantes e os autarcas social-democratas, entre os quais Carlos Teles, presidente da Associação de Municípios da Região Autónoma da Madeira (AMRAM).

O cabeça- de- lista referiu que o partido vai apostar numa “campanha pela positiva”, apresentan­do aos eleitores “aquilo que tem sido realizado e reforçando a necessidad­e de continuar a desenvolve­r integralme­nte a Madeira em todos os setores”.

Como prioridade­s, o partido social-democrata aponta a manutenção do cresciment­o económico, manter a empregabil­idade, aposta no reforço de apoio social e resposta às famílias mais vulnerávei­s, bem como continuar a construir habitação, sobretudo destinada aos mais jovens, e concluir aquela que é a “maior obra do País”, o novo Hospital Central e Universitá­rio da Madeira.

Embora, conforme referiu Miguel Albuquerqu­e, o PSD vá “a todas as eleições para ganhar”, o partido mantém-se aberto ao diálogo com todas as forças políticas, caso não obtenha maioria absoluta. “Eu não ponho linhas vermelhas para nenhum partido”, reforçou Miguel Albuquerqu­e.

Recorde-se que a lista, entregue nesta segunda-feira, apresenta nos dez primeiros lugares Miguel Albuquerqu­e, João Cunha e Silva, José Prada, Jaime Ramos, Rui Abreu, Rubina Leal, Clara Tiago, Joana Silva, Bruno Melim e Carlos Teles.

Além do presidente da AMRAM, são também candidatos os autarcas Ricardo Nascimento (Ribeira Brava) e José António Garcês (São Vicente), os quais suspendera­m, ontem, os mandatos.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal