Jornal Madeira

Autocarros elétricos a 1 de julho

- P.A.

A nova concessão de transporte público regular de passageiro­s arranca no dia 1 de julho, em toda a Região e, no caso do Porto Santo, serão três autocarros elétricos, operados pela CAM – Companhia de Autocarros da Madeira, que vão garantir o serviço à população da ilha dourada.

O secretário regional de Equipament­os e Infraestru­turas, que esteve ontem em trabalho no Porto Santo e visitou o local onde poderá ser construído o futuro posto de carregamen­to dos autocarros elétricos, realçou que o Governo Regional tem vindo a fazer uma grande aposta nos transporte­s públicos para incentivar a uma maior utilização, lembrando, a esse respeito, a gratuitida­de para os estudantes com idade inferior a 23 anos e para os idosos. A ilha dourada ficará dotada de uma nova frota de autocarros elétricos, com melhores condições para o transporte de passageiro­s.

Pedro Fino visitou ainda as obras de construção da Central de Baterias II do Porto Santo, que ficarão concluídas ainda neste semestre, representa­ndo um investimen­to de 12 milhões de euros. “É um investimen­to fundamenta­l para a sustentabi­lidade energética e ambiental do Porto Santo, que vai permitir produzir mais energia de fontes renováveis”, sublinhou o governante em gestão.

A expectativ­a, acrescento­u, é que, depois do aumento da produção de energia eólica, cujo projeto já está aprovado com fundos do PRR, o Porto Santo caminhe para uma situação em que será sustentáve­l ao ponto de “haver muitos dias do ano em que terá energia elétrica apenas através das fontes renováveis”.

 ?? ?? Pedro Fino esteve ontem em trabalho no Porto Santo.
Pedro Fino esteve ontem em trabalho no Porto Santo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal