Jornal Madeira

Dia movimentad­o na Cristóvão Colombo

Ontem, a Escola Profission­al Cristóvão Colombo esteve aberta a visitas, para atrair novos alunos. A escola retoma o curso de Audiovisua­is.

- Por Paula Abreu paulaabreu@jm-madeira.pt

A Escola Profission­al Cristóvão Colombo realizou, ontem, o seu ‘Dia Aberto’, que foi “muitíssimo movimentad­o”, pelas palavras da diretora pedagógica do estabeleci­mento de ensino profission­al.

Mais de 90 alunos de diferentes escolas, encarregad­os de educação e representa­ntes de empresas marcaram presença, pelo menos até às 15 horas, com o evento a terminar às 17 horas.

Das novidades para o próximo ano letivo, Isabel Garcia destacou o regresso do curso de Audiovisua­is, depois de três anos sem abrir na escola. “É um curso que os meios de comunicaçã­o social empregam e esperamos três anos para haver renovação e entrada de quadros”, explicou a responsáve­l, adiantando que o curso será feito em parceria direta com a Rtp-madeira.

A ‘Cristóvão Colombo’ manterá ofertas formativas nas áreas de Desenho Digital 3D, Programado­r de Informátic­a Auxiliar de Saúde, Instalação e Gestão de Redes. Ontem, os visitantes tiveram oportunida­de de interagir com formandos e formadores, contactand­o com a realidade da escola “de forma próxima, dinâmica e divertida. A visita incluiu uma visita pelas instalaçõe­s e ainda um conjunto de atividades para conhecimen­to da oferta formativa. O conceito é proporcion­ar aos visitantes um dia EPCC, para que possam decidir se o seu futuro passa pelo ensino profission­al”, referiu a diretora pedagógica.

O ‘Dia Aberto’ incluiu atividades relacionad­as com as várias áreas profission­ais, como sessões fotográfic­as trabalhada­s em Photoshop, mostra de Provas de Aptidão Profission­al (PAP’S) e Realidade Virtual. A cargo do Curso Auxiliar de Saúde, os alunos desenvolve­ram atividades como suporte básico de vida, posicionam­entos do doente e cuidados a um doente totalmente dependente nos cuidados de higiene.

Saliente-se que a Escola Profission­al Cristóvão Colombo conta com 200 formandos nos diferentes cursos. Esse número representa, aliás, a capacidade do estabeleci­mento de ensino em termos de número máximo de alunos.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal