Jornal Madeira

MARTIM QUER SINGRAR NO FC PORTO

-

Tem apenas 16 anos e brilhou num dos torneios mais famosos em termos de formação: Partille Cup. Da Suécia até ao Porto, foi um pequeno grande salto, tendo sido convidado para ingressar nos sub-16 do FC Porto, fazendo a pré-época na equipa portista.

Correu tão bem que Martim Fernandes ficou na cidade invicta, deixando o seu Académico do Funchal, onde começou a crescer desde muito cedo. Joga como lateral ou ponta esquerdo e sonha continuar a brilhar nos dragões. Está a estudar numa escola no Porto, perto do local onde reside, frequentan­do o 10.º ano, vivendo com mais cinco atletas de outros escalões, sendo a Casa do Dragão o local onde almoça e janta.

Se sente saudades da Madeira e do seu Académico, o jovem foi claro: “Sim, sinto saudades, mas prefiro estar aqui a jogar andebol e a estudar”. Quando questionad­o como tem corrido as coisas nesta “aventura”, diz que “a época até agora está a correr bem. Em termos coletivos temos conseguido bons resultados e tenho tido muito tempo de jogo no escalão de sub16 e nos sub18”, disse este jovem andebolist­a que admitiu que “a adaptação a esta nova realidade foi muito mais fácil do que esperado.

Fui muito bem acolhido por todas as pessoas que me ajudam todos os dias”. Quanto às diferen

ças que encontrou ao nível competitiv­o: ”A formação de andebol no continente é mais complexa e mais competitiv­a em relação à Madeira”. Martim Fernandes espera no futuro “continuar no FC Porto a crescer cada vez mais e continuar a marcar presença nas seleções nacionais”. Em relação

às suas presenças na seleção portuguesa, o ‘dragão’ revelou que “têm corrido bem, pois tenho sido opção nas convocatór­ias do selecionad­or e temos conseguido resultados positivos nos momentos que tivemos competição”. Para este lateral/ponta, numa só palavra, o andebol é: “Disciplina!”

 ?? ?? Martim Fernandes quer afirmar-se no andebol portista.
Martim Fernandes quer afirmar-se no andebol portista.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal