Jornal Madeira

KIMMICH FOI DECISIVO

-

BAYERN 1 ARSENAL 0 Allianz Arena

Bayern: Neuer, Kimmich, Dier, De Ligt, Mazraoui (Kim Min-jae, 75’), Laimer, Goreztka, Musiala, Sané (Upamecano, 89’), Guerreiro, Kane. Treinador: T. Tuchel

Arsenal: Raya, White, Saliba, Gabriel, Tomiyasu (Nketiah, 86’), Jorginho (Trossard, 68’), Odegaard, Rice, Saka, Martinelli (Gabriel Jesus, 68’), Havertz.

Treinador: Mikel Arteta.

Árbitro: Makkelie D. (Países Baixos) Disciplina: Cartão amarelo para White (87’), Kimmich (90+2’), Gabriel Jesus (90+3’)

Golo: Kimmich (64’).

O Bayern Munique assegurou ontem um lugar nas meias-finais da Liga dos Campeões ao vencer o Arsenal (1-0).

Depois do empate na 1.ª mão dos quartos de final (2-2), em Londres, os bávaros foram superiores no segundo duelo, em solo alemão, e afastaram o carrasco do FC Porto da Champions.

Num jogo morno e sem grandes emoções na primeira parte, o Bayern voltou mais focado para a etapa complement­ar e castigou o Arsenal numa jogada de Raphael Guerreiro – o único português em campo, pois Fábio Vieira não saiu do banco do lado do Arsenal - e Kimmich. O médio alemão recebeu o cruzamento perfeito do internacio­nal português e, com um cabeceamen­to firme e certeiro, fez o golo que valeu a qualificaç­ão dos alemães, aos 63 minutos.

O equilíbrio, cautela e o estudo mútuo marcaram grande parte do encontro, com as duas equipas a procurarem valorizar a posse de bola e a troca de passes.

Insatisfei­to com a postura do

Arsenal em campo, Arteta decidiu mexer na equipe. Trossard e Gabriel Jesus entraram nos lugares de Gabriel Martinelli e Jorginho. Mas em nada adiantou.

O Arsenal fica, assim, pelo caminho na Liga dos Campeões, depois de ter eliminado o FC Porto, nas grandes penalidade­s, na ronda anterior.

 ?? ?? O Bayern eliminou o carrasco portista.
O Bayern eliminou o carrasco portista.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal