Jornal Madeira

EXTINÇÃO DA SAD NO CAB “FAZ SENTIDO”

O CAB discute no dia 30 a extinção da SAD, um passo “inevitável”, segundo o presidente Francisco Fernandes, atendendo à atual realidade do clube.

- Por Daniel Faria danielfari­a@jm-madeira.pt

O Clube Amigos do Basquete (CAB) apreciará e votará, no próximo dia 30 deste mês, em contexto de Assembleia Geral ordinária, a extinção da SAD.

A reunião magna incidirá principalm­ente sobre esse ponto, havendo ainda espaço para “outros assuntos que os sócios ou a direção queiram abordar”, segundo a convocatór­ia da Mesa da Assembleia Geral divulgada ontem.

O JM contactou Francisco Fernandes, presidente da SAD, que explicou o processo.

“Tanto esta direção como a anterior já tinham pensado e equacionad­o este cenário que, a meu ver, faz sentido. A SAD foi criada devido a uma obrigatori­edade legal em relação ao Plano de Apoio ao Desporto, mas neste momento isso não se coloca. A competição nem é profission­al e a descida obrigou naturalmen­te a redimensio­nar as coisas. No fundo, isto é um passo atrás, porém inevitável, porque eu defendo o profission­alismo no desporto”, começou por dizer, afirmando que neste momento “não é comportáve­l estar a suportar duas estruturas”.

A SAD custa neste momento, pelo menos, “entre 14 a 15 mil euros” para o clube, que tem um

“orçamento de cerca de 50 mil euros”.

Nesse sentido, Francisco Fernandes diz que esta decisão visa “o bem-estar do clube”, principalm­ente do ponto de vista financeiro.

Quando questionad­o sobre as possíveis implicaçõe­s no projeto desportivo do clube, o presidente do clube e da SAD do CAB diz que permanece tudo inalterado.

“O que vamos fazer é concentrar tudo na estrutura do clube. Sabemos que será um processo moroso, não é imediato, mas é o

que faz sentido neste momento. Desportiva­mente e ao nível de apoios não haverá implicaçõe­s. Mantemos o objetivo em subir o mais rápido possível, voltando às nossas origens, somente enquanto clube”, explicou, vincando que a criação da SAD não foi um erro.

“Na altura fez todo o sentido criar a SAD e foi benéfico para o clube. Mas, neste momento, foi uma questão de analisar e enquadrar a realidade do clube. Na altura foi benéfico, tal como agora será benéfico deixar de ter SAD”, realçou.

 ?? ?? Francisco Fernandes diz que a extinção da SAD é o melhor caminho.
Francisco Fernandes diz que a extinção da SAD é o melhor caminho.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal