Jornal Madeira

FÁBIO PEREIRA JÁ PERDEU 19 PONTOS

Com o técnico madeirense no comando da formação verde-rubra, o Marítimo somou oito vitórias, oito empates e apenas uma derrota.

- Por Marco Freitas marco.freitas@jm-madeira.pt

Após o empate caseiro frente ao Santa Clara, o Marítimo atrasou-se dos lugares de promoção à I Liga e as críticas disparam de imediato. Apesar do número residual de derrotas, bastante inferior às do Santa Clara, AVS ou Nacional neste período em que Fábio Pereira liderou a equipa, a verdade é que o Marítimo deve a si mesmo o atraso pontual, sobretudo aos empates. Mas, vamos por partes.

Desde que se estreou no comando técnico do Marítimo na 13.ª jornada, até à última jornada que terminou com um empate frente ao Santa Clara, Fábio Pereira comandou os verde-rubros num total de 17 jogos para a II Liga.

Nestes 17 jogos estiveram em disputa um total de 51 pontos, sendo que os verde-rubros perderam 19 pontos. Fábio Pereira perde, em média, um ponto por jogo.

O mesmo é dizer que foram conquistad­os 32 pontos, somados graças ao conjunto de oito vitórias, oito empates e uma derrota (frente ao AVS).

De facto, é nos empates que o técnico vê o Marítimo perder mais pontos, sendo, também de registar o número de derrotas. O

Marítimo perdeu apenas com o AVS, fora de portas, num jogo em que Amir fez uma exibição para esquecer.

Ou seja, apesar da distância para o primeiro (9 pontos), segundo (8 pontos) e terceiro (5 pontos), bastariam dois/três empates para que o Marítimo estivesse envolvido de forma mais efetiva na luta da promoção.

Melhor do que Tulipa

Já no critério de comparação com Tulipa, Fábio Pereira, perante os mesmos doze adversário­s, conseguiu conquistar mais pontos.

Frente aos mesmos, à dúzia de oponentes, o técnico madeirense conquistou 23 pontos, mais quatro do que conseguiu Tulipa nos jogos contra os mesmos adversário­s. Fábio conseguiu seis vitórias, três empates e uma derrota, enquanto Tulipa somou seis vitórias, apenas um empate, mas cinco derrotas.

 ?? ??
 ?? ?? É nos empates que o técnico vê o Marítimo perder mais pontos.
É nos empates que o técnico vê o Marítimo perder mais pontos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal