Jornal Madeira

Vanessa da Mata ‘adoçou’ noite na Ponta do Sol

Depois de vários dias dedicados ao melhor da arte, o Festival Aqui Acolá termina hoje, mas não sem antes proporcion­ar mais uma dose de cultura aos visitantes desta vila.

- Por Edna Baptista edna.baptista@jm-madeira.pt

Depois dos Moonspell e do The Legandary Tigerman terem incendiado na sexta-feira a baixa da Ponta do Sol com dois concertos eletrizant­es, ao som do metal, do garange rock, blues e do punk, ontem foi a vez das batidas mais tropicais subirem ao palco do Festival Aqui Acolá.

A culpa foi de Vanessa da Mata, uma das artistas brasileira­s mais aclamadas internacio­nalmente, que fez sentir a chegada do verão com as suas melodias na Avenida 1º de Maio, neste terceiro dia deste certame, promovido pela Câmara Municipal da Ponta do Sol.

Entre estas esteve nomeadamen­te ‘Boa Sorte’, um dos grandes êxitos da sua carreira e, diga-se, a música mais aguardada da noite. E, de facto, tal desejo foi concedido ao público, o qual respondeu afirmativa­mente ao convite para dançar e cantar em alto e bom som.

Certo é que, a voz inconfundí­vel da vencedora de vários Grammys levou os ouvintes a um lugar ainda mais doce e tudo graças ao seu novo álbum intitulado “Vem Doce”, cujos temas foram igualmente acompanhad­os a bom ritmo pela Ponta do Sol.

No entanto, ainda antes deste concerto, a temperatur­a das ruas desta vila já tinha aquecido, com a atuação do contrabaix­ista da terra Emanuel Inácio, que espalhou a magia do jazz no Largo do Pelourinho com o seu quinteto ‘Fable’.

Já a tarde ficou marcada pelas sonoridade­s entoadas por Artur José Fernandes, violinista que imprimiu ainda mais elegância a este festival.

Quanto ao fim da noite, as boas energias e o sabor a verão foram assegurado­s pela mestria de Xinobi, proeminent­e produtor de Portugal que chamou ao Aqui Acolá

a música eletrónica, uma missão depois abraçada pelo DJ madeirense ZEN, já pela madrugada dentro,

que viajou nomeadamen­te pelo Organic, deep house, progressiv­o e melodic house.

Aponte-se, contudo, que, para além da música, o Aqui Acolá proporcion­ou ainda à Ponta do Sol um sábado repleto de atividades, animação pelas ruas e uma mão cheia de workshops, nomeadamen­te de barro, dança criativa e até de xadrez. Houve igualmente tempo para a tradição, mantida viva pelo Grupo de Folclore de Ponta do Sol, bem como para o teatro, seja pela mão da ATEF, com o espetáculo ‘Liberdade, Liberdade’, no Centro Cultural John dos Passos, seja pela da Nuvem Aquarela, com a marioneta ‘Adamastor’.

 ?? ?? Vanessa da Mata muito aguardada e aplaudida no Festival Aqui Acolá.
Vanessa da Mata muito aguardada e aplaudida no Festival Aqui Acolá.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal