Jornal Madeira

NACIONAL DE PRIMEIRA COMEÇA A GANHAR FORMA

Rui Alves está a tentar que alguns jogadores em fim de contrato se mantenham e diz ser necessário adquirir futebolist­as para todas as posições.

- Por Hélder Teixeira helder.teixeira@jm-madeira.pt

“O Nacional terá que contratar jogadores para todas as posições”. A afirmação é de Rui Alves, à margem da receção da comitiva do Nacional na Câmara Municipal do Funchal, acrescenta­ndo igualmente que ainda não sabe quantos futebolist­as vão permanecer no plantel.

Após indicação da equipa técnica, o presidente alvinegro revelou que já iniciou conversaçõ­es com alguns jogadores em final de contrato para a renovação do vínculo.

Embora considere prematuro estar a falar de mercado, o líder do clube deu a entender que futebolist­as como Vladan Danilovic, Gustavo Silva ou Chucho Ramírez podem permanecer no plantel, que estará novamente às ordens de Tiago Margarido.

Sobre Chucho Ramírez, que está emprestado pelos mexicanos do Morelia, Rui Alves explica que vai tentar negociar a aquisição do avançado venezuelan­o por um preço inferior ao fixado na cláusula de opção de compra.

Sobre este assunto, o próprio Chucho Ramírez, ontem em

declaraçõe­s aos jornalista­s, manifestou o desejo de continuar a trabalhar com o treinador. “Margarido é como um pai para mim. Foi quem me deu confiança”, disse, indicando que o seu agente está a tentar fechar um acordo.

Em sentido inverso, o líder alvinegro desvenda que já recebeu algumas sondagens por jogadores, mas nada de concreto.

De resto, Rui Alves reafir

mou que espera contar com um orçamento de sete milhões neste regresso à I Liga. “Se dá ou não dá [para a permanênci­a], é outra questão. É o que temos”, disse o dirigente, que no dia anterior recebeu a garantia de Miguel Albuquerqu­e que, caso fosse reconduzid­o como presidente do Governo Regional, a subvenção pública ao desporto, e ao futebol profission­al em particular, iria ser reavaliada.

 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ?? Depois da Quinta Vigia, Nacional foi recebido na Câmara do Funchal. Alguns adeptos marcaram presença na Praça.
Depois da Quinta Vigia, Nacional foi recebido na Câmara do Funchal. Alguns adeptos marcaram presença na Praça.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal