Jornal Madeira

Especial eleições

-

ALVES SAI, ALVES FICA, ALVES NEM SAI NEM FICA, ANTES PELO CONTRÁRIO Rui Alves é exímio na arte de dizer que não com igual convicção com que diz SIIIIIIMMM­MMM! E voltou a acontecer, duas vezes. Primeiro disse adeus aos adeptos, que não queria mais, que era preciso haver renovação e outras coisas mais. Depois disse que quer ficar, que está disponível e outras coisas mais.

Primeiro disse cobras e lagartos do Governo e da Câmara. Depois andou de braço dado com o Governo e com a Câmara.

Mas o que o Polvo mais gostou de ver foi o banho que Alves apanhou quando se chegou à varanda da Câmara para ser aplaudido pelos adeptos. Contaram ao Polvo que o presidente nacionalis­ta esperava algo como têm Sporting e Benfica quando vão ao Marquês festejar.

Mas nada disso. A Praça do Município estava praticamen­te deserta. E o que era para ser um banho de multidão transformo­u-se num banho de humildade. Nem multiplica­ndo os adeptos que lá estavam dava para chegar a

500 quanto mais aos 500 mil do Marquês!

Na verdade, desde o verão do ano passado que são poucos os artistas que atuam naquele pequeno palco que dá apenas para um solo, muitas v vezes esganiçado.

Da plateia, também não se vê vivalma há meses. Garantem ao Polvo que a sala até tem boa acústica, que o coro permanente tem boa visão para os restantes músicos, mas há meses que não há espetáculo­s por ali.

O Polvo investigou e descobriu que além dos Passos Perdidos, também alguns artistas que julgavam ter lugar cativo estão irremediav­elmente perdidos.

Mas outros, sabichões, vão ser Achados este domingo. Dentro de poucas semanas voltam a assentar arraiais naquelas cadeiras.

Como dizia um antigo dirigente associativ­o e partidário e desportivo: que sejem felizes!

Isso são rituais, infelizmen­te. É frequente em vários locais da serra.

Manuel Flipe

 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ?? WEMBLEY Adeptos de Manchester United e Manchester City invadem, em simultâneo, as imediações do Estádio de Wembley, em Londres, palco da final da Taça de Inglaterra, conquistad­a pelo United (2-1).
presidente do IFCN, sobre o ‘culto’ junto à imagem de Nossa Senhora da Serra, no Paul da Serra.
WEMBLEY Adeptos de Manchester United e Manchester City invadem, em simultâneo, as imediações do Estádio de Wembley, em Londres, palco da final da Taça de Inglaterra, conquistad­a pelo United (2-1). presidente do IFCN, sobre o ‘culto’ junto à imagem de Nossa Senhora da Serra, no Paul da Serra.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal