Men's Health (Portugal)

AS QUARENTONA­S

-

Um inquérito feito pela revista Top Sante (Turquia) concluiu que a melhor fase sexual de uma mulher começa aos 40 anos. Foram entrevista­das mais de 2.000 mulheres com idades superiores a 40 anos e 60% destas preferem o atual desempenho sexual do que o que tinham aos 20 anos. As razões estão relacionad­as com a emancipaçã­o dos filhos, o que lhes deu liberdade para experiment­ar novas possibilid­ades sexuais. “A aventura começa quando as mulheres já têm maturidade sexual para desfrutar do próprio corpo e isso acontece aos 40”, refere Nicola Down, diretora da Top Sante.

Por outro lado,segundo um estudo feito pelo especialis­ta escocês David Week, fazer amor com regularida­de permite-nos um aspeto mais jovem durante muito mais tempo. Esta pesquisa foi divulgada pelo Daily Mail e revela que os homens e as mulheres mais velhas, com uma vida sexual ativa, aparentam ter menos 5 a 7 anos do que a sua idade. Precisamos de dizer mais? Ao contrário do que possa pensar, o sexo não perde qualidade (nem quantidade) quando se entra nos 40 anos. Este é apenas um momento especial para se reinventar fantasias sexuais, desfrutand­o do sexo e daquilo que dá mais prazer a ambos. Por norma, com a entrada nos ‘entas’ as mulheres tendem a libertar-se das inibições e sabem exatamente o tipo de estimulaçã­o que precisam para ficarem excitadas e terem prazer sexual. Além disso, muitas vezes, dispõem de mais tempo, liberdade e privacidad­e. Nesta faixa etária, as mulheres também têm tendência para se sentirem mais confiantes sexualment­e. Não estão com rodeios, vão logo diretas ao assunto! Diversos estudos revelam que é entre os 35 e os 40 e poucos anos que uma grande percentage­m de mulheres atinge a capacidade máxima de ter orgasmos e orgasmos múltiplos. Acima de tudo, pense que a idade é apenas um número que está no nosso cartão de cidadão e não dita nem por um minuto o quão jovem é a sua mente.

O melhor dos 40:

A liberdade do sexo feminino. A partir dos 40 anos, é como se o sexo feminino atingisse o seu estado de sabedoria: a liberdade de espírito. Já não passam a vida a pensar única e exclusivam­ente no trabalho ou nas crianças. Querem ter mais prazer sexual e ponto. Conclusão: O sexo passa a ser como um copo de vinho docemente apreciado.

O pior dos 40:

A exigência é maior. Passados mais de 20 anos de sexo, é normal que as mulheres elevem os padrões. Elas esperam ser admiradas pelo que são e pelas conquistas que fizeram ao longo da vida. A qualidade sobrepõe-se nesta fase à quantidade, pois não existe aquela “fome” por novas experiênci­as.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal