Men's Health (Portugal)

MEIO TURKISH GET UP

-

Este exercício enquadra-se na categoria do “treino do core”, mas está longe de ser um exercício assim tão simples: trabalha os ombros, costas, core, braços e muitos outros músculos que raramente treina. É um exercício de corpo inteiro completíss­imo, mas isso também o torna mais complexo que todos os outros. Siga estes conselhos para que a execução seja perfeita.

Mantenha o olhar no haltere

O segredo para este exercício é levantar o haltere em direção ao teto. Se desviar o olhar irá descompens­ar o braço (para trás ou para a frente) e prejudicar o movimento e a postura. O haltere é que o controla a si e não o contrário.

Deslize a mão para trás

Erga o haltere o mais alto possível. Para isso, tem que mover a mão de trás para o local onde tinha o cotovelo. Deste modo também consegue estender por completo a coluna e aumentar a mobilidade do trem superior.

Apoie-se sobre o antebraço

O erro mais comum que as pessoas cometem é quererem sentar-se imediatame­nte. Em vez disso, contraia o core, gire o tronco e apoie o antebraço contrário. Desta forma coloca-se na posição correta para levantar o haltere ao mesmo tempo que se levanta do chão.

Não tire o pé do chão

O objetivo é manter a esta-bilidade. Se o pé da perna fletida permanecer no chão, a carga fica distribuíd­a de maneira uniforme. Além disso, ao pressionar o chão com o pé ativa mais músculos (glúteos e ancas) e consegue ganhar mais força e potência.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal