Di­vi­da os trei­nos.

UMA HO­RA DE TREI­NO NÃO CHE­GA PA­RA QUEI­MAR A GOR­DU­RA QUE DE­SE­JA? SI­GA ES­TA ES­TRA­TÉ­GIA E VE­JA RE­SUL­TA­DOS...

Men's Health (Portugal) - - Este Mês -

Nu­ma ro­ti­na cul­tu­ral de cons­tan­tes tro­cas de e-mails, in­ter­mi­ná­veis reu­niões e cor­ri­das pa­ra ir bus­car os fi­lhos à es­co­la, o trei­no de 60 mi­nu­tos re­su­me-se a um mito.

Va­mos en­ca­rá-lo e es­que­ça­mos as men­ti­ras que con­ta­mos a nós pró­pri­os. Ca­da ses­são de trei­no na ho­ra de al­mo­ço é gas­ta em aque­ci­men­tos e du­ches. A ho­nes­ti­da­de é um gran­de pon­to a fa­vor. Um es­tu­do pu­bli­ca­do na re­vis­ta Bri­tish Jour­nal of Sposts Me­di­ci­ne de­mons­tra que ad­mi­tir uma der­ro­ta aju­da a pre­pa­rar o ca­mi­nho pa­ra uma mai­or per­da de pe­so. A in­ves­ti­ga­ção sus­ten­ta que di­vi­dir o trei­no de 60 mi­nu­tos em dois le­va-o a quei­mar o do­bro das ca­lo­ri­as, ajus­tan­do-o a du­as ses­sões de meia ho­ra ao lon­go do dia.

Por ou­tras pa­la­vras, uma cor­ri­da ma­ti­nal de cin­co qui­ló­me­tros, com sprints em su­bi­das, se­gui­da de meia ho­ra ao al­mo­ço com de­a­dlifts é mui­to mais efi­caz do que pas­sar es­se tem­po a ver sto­ri­es no Ins­ta­gram du­ran­te uma ho­ra – ou me­lhor, 40 mi­nu­tos.

Is­to vai le­var a um pro­ces­so co­nhe­ci­do co­mo ‘con­su­mo de oxi­gé­nio pós-exer­cí­cio’ (EPOC), al­gu­mas ve­zes, re­fe­ri­do co­mo ‘af­ter­burn’. Por ou­tras pa­la­vras, o cor­po con­ti­nua a con­su­mir oxi­gé­nio de­pois do trei­no pa­ra o aju­dar a re­cu­pe­rar – e is­so re­quer mui­ta ener­gia gas­ta, quei­man­do um ex­tra de ca­lo­ri­as até 15% de­pois de sair do bal­neá­rio. E já com o du­che to­ma­do! Con­tu­do, o quei­mar de ca­lo­ri­as atra­vés do EPOC após uma úni­ca ses­são de trei­no é fi­ni­to. As­sim, di­vi­dir a ses­são de trei­no em du­as não só é uma es­co­lha in­te­li­gen­te pa­ra con­se­guir con­tor­nar os obs­tá­cu­los da agen­da, co­mo tam­bém po­ten­cia to­do o gas­to ca­ló­ri­co em do­bro ao lon­go do dia. Por is­so, fa­ça uma pau­sa. No que to­ca a per­der gor­du­ra da bar­ri­ga, é me­lhor fa­zer as coi­sas por me­ta­des.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.