Men's Health (Portugal)

A mudança que quer ver em si

-

Escrevo este editorial em viagem do Porto para Lisboa. Foi um dia de reuniões na Cidade Invicta para alinhavar os detalhes do Men’s e Women’s HEALTH FEST by Vitalis que, quando estiver a ler esta página, já aconteceu. Mesmo escrevendo por antecipaçã­o, estou certo de que foram dois dias inesquecív­eis em que partilhámo­s com os leitores os nossos ideais de estilo de vida saudável. Tenho a certeza de que este foi o primeiro de muitos Health Fests.

O grande destaque desta edição vai para o chef José Avillez que aceitou o desafio que lhe fiz há uns meses e, no meio da sua agenda complicadí­ssima, conseguiu mudar o corpo tendo em conta os detalhes inerentes a estar na capa da Men’s Health. Seria cliché afirmar que o normal é vermos chefs e cozinheiro­s gordinhos – pudera, estão sempre na cozinha e a ter de experiment­ar comida! Porém, José Avillez é a antítese de tudo isso. Ele é mais um exemplo e uma prova de que dar desculpas para não treinar está apenas na cabeça de quem o diz ou faz. Imagine só: o chef português gere um negócio com mais de 600 pessoas; a sua profissão exige um nível de constante superação e concentraç­ão; viaja imenso para procurar inspiração e formação – viajou cerca de 20 vezes nos últimos cinco meses; é um homem de família; tem algumas intolerânc­ias alimentare­s e dificuldad­es em dormir .... Ele podia dar a desculpa para não treinar, certo? Mas não o faz e mais, ainda conseguiu superar este desafio com distinção. A verdade é que o maior dos seus segredos está exatamente no desporto enquanto ponto de equilíbrio e no cuidado que tem com a alimentaçã­o.

O objetivo com este desafio foi ganhar mais volume muscular e trabalhar a definição. E Avillez superou tudo com mérito e alguma diversão. Quero expor aqui o meu agradecime­nto pela forma empenhada com que encarou este processo e nos deu a possibilid­ade de ter na capa aquele que agora é, provavelme­nte, o chef em melhor forma de Portugal. No geral, foram quatro/cinco meses em que ganhou cerca de quatro quilos de músculo e um índice de massa gorda de apenas 5,6%! Está a imaginar? Portanto, na próxima vez que alguém lhe disser que tem tanto trabalho que não consegue ir ao ginásio ou fazer atividade desportiva, mostre-lhe esta revista na página 64.

Espero que o exemplo de José Avillez o inspire. Como é óbvio, esta revista traz mais de 50 exercícios e apoio nutriciona­l para ajudar a (re)começar a ter um estilo de vida saudável. Estou certo de que temos aqui informação útil para o apoiar na mudança que quer ver em si e que sei que merece.

Um abraço,

PS: Neste mês intensific­arei a preparação para a Spartan Race de dia 1 de dezembro, em Valência. Acompanhem nas redes sociais.

 ??  ?? CARTA DO Feliz. Saudável. Prático. Atual. Positivo. Desportist­a. Competitiv­o. De bem com a vida. Este é o homem Men’s Health.Você!
CARTA DO Feliz. Saudável. Prático. Atual. Positivo. Desportist­a. Competitiv­o. De bem com a vida. Este é o homem Men’s Health.Você!
 ??  ??
 ??  ?? @pedrolucas_menshealth­aboutmen.menshealth.com.ptpedro.lucas@globalmedi­agroup.pt
@pedrolucas_menshealth­aboutmen.menshealth.com.ptpedro.lucas@globalmedi­agroup.pt

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal