Men's Health (Portugal)

O STRESSADO

-

Quando a nossa mente está em alerta sete dias por semana, a capacidade de queimar gordura pode ficar comprometi­da. Relaxe e tome nota dos conselhos MH.

Já ouviu falar no cortisol, a hormona do stress, certo? Bem, quando os seus níveis estão cronicamen­te altos, é possível que sejam enviadas enzimas que fazem com que as nossas células cresçam, obstruindo os abdominais. Isso faz também com que a qualidade do sono seja menor, o que limita os níveis de testostero­na que produz – e comprometa o esforço feito no ginásio. Felizmente, existem muitas formas de resolver este problema. Primeiro, acabe com os padrões alimentare­s irregulare­s que tem. Cada vez que come, o corpo liberta insulina, que concentra cortisol, por isso, uma rotina alimentar regular é melhor do que comer agora e tentar compensar depois.

Se se tem sentido cansado, é possível que seja por culpa do stress, fazendo com que seja mais difícil conseguir os abdominais desejados. Nos dias de trabalho, tente algo de baixo impacto, como a natação, ou se quer levantar peso, opte por sets mais leves. Deixe as sessões mais intensas para domingo.

Uma ferramenta usada pelos atletas é o monitoriza­dor de variabilid­ade do batimento cardíaco. Ao controlar o tempo entre batimentos cardíacos, as aplicações conseguem saber quando o nosso corpo está cansado ou sob stress, ajudando a perceber qual o melhor treino.

Por fim, existem suplemento­s que podem ajudar. Não irão tornar o seu estilo de vida em algo desleixado, mas a verdade é que o magnésio, a vitamina C e, a não tão conhecida, fosfatidil­serina são complement­os à boa alimentaçã­o e podem ajudar a baixar os níveis de stress.

Respire fundo, o seu six-pack é agora o último dos seus problemas.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal