Men's Health (Portugal)

CONFESSE-SE

A vida sexual cai na monotonia com o passar dos anos? Nem sempre. E aqui revelamos como.

- POR MIGUEL SANTOS

É sexualment­e feliz?

É incontorná­vel: à medida que os anos passam, qualquer relação perde algum interesse. Mas isso não significa que não existam momentos em que ela “explode”. É disso que lhe falamos neste mês, acompanhad­o de algumas estratégia­s para reativar e agitar a sua relação.

VOLTE AO PASSADO

Pense em algo que, para si, era sinónimo de diversão garantida quando tinha 10 anos de idade. Provavelme­nte, isso ainda lhe traz boas recordaçõe­s e sensações. O mesmo pode acontecer numa relação a dois já com algum tempo: procure reviver essas situações que fizeram parte do passado e que ambos tanto gostam de recordar. Por exemplo, se no início saíam mais vezes à noite, sempre que achem necessário, voltem a fazê-lo. Nada como um jantar de amigos e amigas para terem uma noite diferente e acabarem-na juntos à hora que decidirem combinar. É sexo garantido.

E do bom.

PASSEM DA TEORIA AO ATO

Falar de fantasias sexuais é sempre complicado, até mesmo para os casais com anos e anos de relação comum. Mas a

Men’s Health acha que não se deve deixar de o tentar fazer. Pode começar com um jantar mais intimista em que recordem as primei-ras vezes em que se viram nus, em que fizeram amor e, por certo, as loucuras que come-teram nessa altura. Daí chegarão ao: E agora? Tentem dizer as três fantasias sexuais ou lugares onde gostavam de fazer amor sem juízos de valor. Estamos certos de que haverá alguma surpresa e fantasias em que, afinal, ambos já tinham pensado. Daí para a frente é colocá-las em prática.

ACEITE UM DESAFIO

A prática de novos desportos ou de atividades lúdicas desconheci­das para ambos é um poderoso gatilho de testos-terona, “carro-chefe” das hormonas sexuais, segundo um grupo de investigad­ores da Universida­de da Pensilvâni­a, nos EUA. Além disso, fazer algo inédito para ambos, como um curso de fotografia, traz assuntos diferentes para o dia-a-dia do casal e faz que cada um descubra novas qualidades no outro – e isso é sempre entusiasma­nte. No fundo, a sugestão passa por fazerem atividades diferentes a dois, sem envolver qualquer componente mais carnal.

USEM A COZINHA

Calma, não estamos a falar de sexo na cozinha com ela por sentada na máquina de lavar a roupa – sim, esta é uma das posições e lugares caseiros mais excitantes de se experiment­ar. Mas estamos, sim, a sugerir que vão para a cozinha, que preparem o jantar a dois, inventem, abram um bom vinho e divirtam-se. Lá está, a cozinha passará a ser um lugar em que ambos estão em contacto, ao contrário do que acontece agora – temos a certeza disso –, em que apenas um cozinha e apenas um está na cozinha.

VÃO AO FUTEBOL OU TREINEM JUNTOS

Irem a eventos desportivo­s ou praticarem alguma modalidade desportiva a dois pode ajudar a que a vossa relação se torne praticamen­te inquebráve­l. A justificaç­ão é muito mais simples do que possa pensar: os ambientes ou as situações novas e imprevisív­eis induzem o casal a sair do comodismo dos programas habituais, renovando a relação.

RIAM MAIS E O MAIS POSSÍVEL

Se ela é daquelas que consideram o sexo a melhor coisa do universo, está com sorte, caro leitor. Se não for bem assim, é como dissemos anteriorme­nte, tem mesmo de apostar em algumas estratégia­s que a façam pensar nisso naturalmen­te. Leve-a a uma peça de teatro de revista ou a ver uma comédia, por exemplo. Ou a qualquer outro evento que vos faça rir. E se for também durante o ato sexual, melhor.

É que rir enquanto se faz sexo liberta uma onda de hormonas do bem-estar e reduz os elementos causadores de stress. O riso ajuda a relaxar e a acalmar – o que aumenta as probabilid­ades de ambos terem um orgasmo de ir às lágrimas, literalmen­te.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal