Men's Health (Portugal)

FAÇA O DIFÍCIL QUE PARECE FÁCIL

Quer surpreende­r com umas flexões em pino? Use estas dicas e pareça um profission­al no ginásio (mas não se esqueça de trabalhar a técnica, até mesmo em casa).

-

1. Cabeça para baixo

“Habitue-se a estar de cabeça para baixo, por exemplo, com a cabeça num colchão e com as pernas contra uma parede e as mãos colocadas ligeiramen­te à frente da cabeça”.

2. Wall climbs

“Numa posição de flexão e com os pés encostados a uma parede, ande para trás subindo a parede com os pés. Lentamente, mova as mãos para mais perto da parede”.

3. Foco no equilíbrio

“Comece por fazer o pino contra uma parede, mantendo uma posição corporal meio côncava, onde aperta o abdominal e glúteos deixando a cabeça tão neutra quanto possível, de forma a que consiga ter o chão e os polegares no nosso campo de visão. Depois, tente com os pés dar um pequeno balanço para se afastar ligeiramen­te da parede. Tente recuperar o equilíbrio e inclinar-se contra a parede novamente. Repeta este exercício como uma ferramenta para ganhar confiança e experiênci­a em como manter o equilíbrio em pino. Daqui, comece a inserir as flexões de braço em pino”.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal