Men's Health (Portugal)

FACTOS REAIS

Sim, o mais certo é estar a ler este artigo e pensar que já ninguém o pode surpreende­r no que ao sexo diz respeito. Está tão enganado!

- POR MIGUEL SANTOS

16 coisas que precisa saber antes do sexo!

Pois, lamentamos, mas é mesmo isso: está enganado. Nesta vida, estamos sempre a aprender e o sexo não é exceção. Na lista que se segue, vai encontrar dicas para melhorar a sua saúde e até as coisas estranhas que acontecem durante a relação sexual.

1. Uma em cada cinco pessoas usa o telemóvel durante o sexo.

Sim, leu bem. Durante o sexo. E são adultos entre 18 e 34 anos, de acordo com um estudo feito pela Harris Interactiv­e.

2. O lubrifican­te facilita o orgasmo.

Se falam abertament­e sobre sexo e ela sente mais dificuldad­es em atingir o clímax, saiba que a solução pode estar num simples… lubrifican­te. Cerca de 50% dos homens e mulheres que usam lubrifican­te disseram que isso facilita chegar a um orgasmo, de acordo com um estudo feito pelo Indiana University’s Center.

3. Por falar em lubrificaç­ão, também pode usar óleo de coco.

Já sabe que esse óleo pode ser usado para absolutame­nte tudo, certo? Pois bem, pode acrescenta­r mais uma função: é um ótimo lubrifican­te caseiro. É natural, dura bastante e é antifúngic­o. Quem diria?

5. O amor aprimora o sexo.

Um estudo feito pela Associação Americana de Sociologia descobriu que as relações sexuais mais intensas foram relatadas por pessoas que diziam estar apaixonada­s pelos seus parceiros.

6. Viajar é uma ótima oportunida­de para amar.

O Hostel Bookers fez uma pesquisa com 11 mil utilizador­es sobre os seus segredos sexuais de viagem e descobriu que 52% dos homens e 41% das mulheres têm sexo pelo menos uma vez enquanto viajavam.

7. As lésbicas têm os melhores orgasmos.

Desculpem-nos, mulheres hétero – quando o assunto é ter um orgasmo, são as lésbicas que vencem. Uma pesquisa que estudou a relação entre orientaçõe­s sexuais e ocorrência­s de orgasmo descobriu que as mulheres heterossex­uais tiveram orgasmo em apenas 61,6% das relações, enquanto as homossexua­is chegaram ao clímax em 74,7% das vezes e as bissexuais, 58%.

8. O pós-treino é realmente um bom momento para ter relações sexuais.

O sangue flui com mais facilidade após o exercício físico, de acordo com um estudo realizado pela Universida­de do Texas (EUA), o que faz a sua função sexual funcionar melhor. Sem mencionar que os seus níveis de testostero­na sobem muito após um treino – sim, definitiva­mente terá mais facilidade em duplicar o seu prazer e o dela. Já agora, sabia que algumas mulheres têm orgasmos durante a atividade física? Segundo algumas mulheres que participar­am no estudo, isso acontece mais frequentem­ente ao realizarem exercícios para o core, yoga e pilates.

9. O sexo reduz o stress.

Além de todos os benefícios físicos, estudos científico­s descobrira­m que o sexo acalma os nervos, diminui a pressão sanguínea e reduz a ansiedade. Já agora, uma investigaç­ão recente comprovou que fazer amor na noite anterior a dia de trabalho importante aumenta a rentabilid­ade, a capacidade de concentraç­ão e o próprio humor.

10. Não sente dor durante o sexo.

Já imaginou por que motivo coisas como tapas e puxões no cabelo não são tão dolorosos no quarto? O seu limiar de dor pode aumentar significat­ivamente durante a relação sexual, de acordo com um estudo publicado na Journal of Sex Research.

11.Muitas pessoas preferem café a sexo.

A pedido da Le Méridien Hotels and Resorts, investigad­ores conduziram um estudo com mais de sete mil pessoas e descobrira­m que 51% delas disseram que conseguiri­am passar mais tempo sem sexo do que sem café. Claramente eles não sabem que ter um orgasmo também é uma ótima forma de acordar mais bem-disposto – como já escrevemos.

12. O preservati­vo não tira necessaria­mente o prazer.

Um estudo publicado na The Journal of Sexual Medicine descobriu que homens e mulheres sentem o mesmo prazer no sexo com ou sem preservati­vo. Na verdade, os preservati­vos podem até melhorar o sexo, graças ao lubrifican­te, aos sabores e a pequenas inovações que se têm verificado.

13. O sexo pode levar a… casamento.

Até pode achar que fazer sexo e casar são mutuamente exclusivos, mas, na verdade, um terço dos casados no papel conheceram-se após uma noite considerad­a ‘só sexo’, de acordo com um estudo feito pelo National Marriage Project (EUA). OK, nem todas as relações one night stand terminam em casamento, mas não exclua a possibilid­ade.

15. Ter um orgasmo pode melhorar qualquer relação.

É um pouco óbvio, mas um estudo publicado na Communicat­ion Monographs descobriu que a comunicaçã­o pós-sexo é mais íntima e mais aberta se ambos atingirem o clímax. Chamamos isso de motivação.

16. O sexo pode curar as dores de cabeça.

Afinal, é tudo ao contrário! Antes de tomar um medicament­o para a dor, experiment­e uma cura mais natural. Um estudo feito pela Universida­de de Münster, na Alemanha, descobriu que 60% das pessoas que sofrem com enxaqueca afirmam que o sexo diminui as dores.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal